sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ambulatório de Saúde Mental atende no feriado

    Acessos: 18
    As consultas psiquiátricas agendadas pelo ambulatório de Saúde Mental, da secretaria de Saúde de Quissamã, estão sendo feitas nesta sexta-feira (14), feriado da Paixão de Cristo. O atendimento que começou às 8h vai se estender até as 16h no Ambulatório, na rua Amilcar Pereira Silva, no bairro Piteiras, e tem a finalidade de não alterar o cronograma de assistência ao paciente evitando sobrecarga do fluxo nos próximos dias. Hoje, são cerca de 600 pacientes assistidos pelo Programa de saúde Mental, no município.
    De acordo com o coordenador técnico do ambulatório, Danilo Melchiades, o serviço prestado atua em rede com a Atenção Básica, secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer e o Instituto Federal Fluminense (IFF).
    - Atendemos pacientes com transtornos mentais, comportamentais, fobias, usuários de álcool e drogas. Além de consultas, eles recebem ainda medicamentos e atendimentos de fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria, psicopedagogia, terapia ocupacional e oficinas terapêuticas, entre outros - explicou. 
    O CENTRO - O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi inaugurado em outubro de 2001 e funciona de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 17h. O espaço funciona com uma equipe formada por médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiro, acompanhante terapêutico, técnico de enfermagem e pessoal de apoio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário