quinta-feira, 13 de abril de 2017


Aulas de dança movimentam Centros de Atendimentos Especializados

2017-04-12 19:10:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de aula de dança
Foto: Divulgação
Cerca de 350 alunos nas quatro unidades praticam a dança
A dança tem feito sucesso entre as modalidades oferecidas nas quatro unidades dos Centros de Atendimentos Especializados ao Escolar (Cemeaes). Com objetivo de ressaltar a importância do estímulo dentro do espaço escolar, contribuindo no processo ensino-aprendizagem, as aulas de dança nas unidades do Cemeaes conquistam seu espaço e o coração dos alunos da rede. As aulas são ministradas por cinco professores de dança que atendem cerca de 350 alunos nas quatro unidades.
Os professores de dança fizeram um planejamento de trabalhar com as turmas por meio de diálogos sobre a cultura brasileira e suas manifestações. As aulas são ministradas com base nas pesquisas feitas com os alunos sobre o universo das danças indígenas, afro-brasileiras e euro-brasileiras. Manifestações urbanas atuais como o hip-hop e o funk, além das danças tradicionais como forró gafieira e bolero também são fontes de inspiração.

Segundo o coordenador dos Cemeaes, José Carlos Crespo, a aula de dança é uma das modalidades mais procuradas em todos os módulos. “Recebemos diariamente demanda de alunos que procuram as aulas de dança para inscrições", informou.

De acordo com um dos professores de dança do Cemeaes, Gláucio Uriã, o trabalho realizado durante todo o ano tem a culminância nas apresentações que são realizadas todo final de ano. "Montamos coreografias junto com nossos alunos dentro do contexto que trabalhamos em um alto grau de elaboração e produção de fantasias. O método que usamos é a busca que toda criança faz para se conhecer melhor, aprendendo que é com amor e muita alegria que se deve dançar e que isso seja preservado ao longo de toda trajetória que fizerem na vida", disse Gláucio.

Dona Neiva Inácio Alvez, avó de Ana Carolina Alves dos Santos Ferreira, de oito anos, aluna do Cemeaes há dois anos, ressalta a qualidade oferecida pela unidade. "Eu acompanho minha neta há dois anos nas atividades que ela faz e posso garantir que as aulas são muito bem ministradas. É gratificante ver minha neta se desenvolver na dança. Se não tivéssemos o Cemeaes, minha neta não estaria fazendo”, disse Dona Neiva, acrescentando que os professores são excelentes e muito dedicados.

Os Cemeaes fazem 26.368 atendimentos em média por mês. No Centro são 1.498 cadastrados; Serra, 141; Aeroporto, 671 e Barra, 986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário