terça-feira, 11 de abril de 2017

Bombeiros da Baixada Litorânea apresentam projeto-piloto

    Acessos: 107
    A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (11), o comandante CBA (Comando Bombeiro de Área) Baixada Litorânea, que abrange os grupamentos de Macaé, Cabo Frio e Araruama, coronel Erick Alves da Silva; o subcomandante do 9º Grupamento, major Rafael Maia, e o comandante do Quartel de Cabiúnas (Macaé), major Leonardo Peleteiro. Acompanhados do Coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Alves, os bombeiros militares fizeram uma visita de cortesia a Quissamã, quando apresentaram um projeto-piloto para atendimento mais rápido da população.
    De acordo com o comandante Erick, um helicóptero cedido pelo Estado, que tem hoje cinco aeronaves, ficará em Arraial do Cabo por questões geográficas e estrutura existente (hangar e pista de pouso), será utilizado para transportar vítimas de acidentes de trânsito, socorro nas praias e incêndios florestais. “O Estado vai entrar com o combustível e pessoal, enquanto os municípios atendidos pelo nosso Comando, com a manutenção do aparelho. A contrapartida pode ser feita através de um consórcio entre os municípios beneficiados”, explicou.
    A prefeita Fátima Pacheco lembrou a política de parcerias que o município vem fechando com os órgãos de segurança, como a Polícia Militar e Civil. “Estamos caminhando juntos com outros órgãos, diante do momento de crise que atinge o Estado e o País. A formatação do projeto-piloto dos Bombeiros é de grande importância para salvar vidas, e Quissamã não poderá ficar de fora”, disse.
    Comando - O CBA Baixada Litorânea, como Comando Intermediário, é um órgão de execução subordinado diretamente ao Subcomando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio. Através de suas Seções de Estado-Maior, o Comando de Área vem efetuando planejamentos voltados para uma melhoria técnico-operacional das suas unidades subordinadas, tendo como foco principal a diminuição do tempo resposta nos diversos atendimentos operacionais. Eleatende os municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Macaé, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário