domingo, 16 de abril de 2017


Equipe técnica conhece emissão de alvarás online

    Acessos: 80
    Atendendo orientação da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso visitou na quarta-feira (12) o município de Cantagalo, na Região Centro Norte Fluminense, que é considerado referência na emissão dos alvarás online e na desburocratização de processos.
    Ele foi recebido pelo secretário de Fazenda, Jorge Braz. Acompanharam Mattoso, representantes da Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Casa do Empreendedor e Procuradoria do Município de Quissamã.
    O Sistema de Registro Integrado (REGIN), implantado em Cantagalo é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras) com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas.
    - Fomos conhecer o REGIN e como está sendo trabalhado, visto que tivemos ótimas referências em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido, principalmente na questão da desburocratização - disse Arnaldo Mattoso.
    DESTAQUE - Cantagalo vem se destacando na utilização do REGIN, promovendo a desburocratização de processos, melhorando assim a cada dia mais os trabalhos da Prefeitura como um todo. Por ser destaque, o município tem recebido visitas de outras administrações públicas, para conhecer mais de perto os métodos de trabalho implantados e que vêm sendo alvo de estudo do SEBRAE/RJ.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário