quarta-feira, 12 de abril de 2017


Festival da Torta Capixaba movimenta a Ilha das Caieiras a partir de quinta

Publicada em 11/04/2017, às 12h26 | Atualizada em 11/04/2017, às 18h29

Diego Alves
12º Festival da torta capixaba
Torta capixaba será a atração principal do festival da Ilha das Caieiras, entre os dias 13 e 16(Ampliar imagem)
O 13º Festival da Torta Capixaba promete levar milhares de pessoas para a Ilha das Caieiras entre quinta (13) e domingo (16), sempre das 9 às 18 horas. O evento conta com a participação de 31 expositores, que vão oferecer aos visitantes esse importante prato típico da culinária do Espírito Santo durante a Semana Santa.
Os restaurantes da Ilha das Caieiras também se preparam para prestar um atendimento especial aos visitantes. Todos passaram por cursos de boas práticas na manipulação de alimentos, visando à segurança alimentar dos produtos que serão comercializados, e também na qualidade no atendimento.
"É a consolidação de um espaço e de suas representações. O festival ganha uma expressão e enriquece toda uma região de destaque na cidade e que serve de referência para os moradores e turistas", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Música

Diego Alves
12º Festival da torta capixaba
Milhares de pessoas vão curtir a culinária e as atrações culturais no evento(Ampliar imagem)
Além da culinária, os visitantes poderão curtir atrações culturais. O samba, o chorinho, o pagode e a música instrumental serão a trilha sonora perfeita para acompanhar as delícias gastronômicas que o 13º Festival da Torta Capixaba irá oferecer.
Abrindo a programação cultural, nesta quinta-feira (13), a partir das 13h30, Diego Lyra, vocalista da banda Kalifa, leva o charme do samba rock para a festa. Na sexta-feira (14), das 13h30 às 15h, a Banda 522 leva o samba de raiz e o chorinho para a região.
No sábado (15), a música começa com o pagode do grupo De Bem com a Vida, a partir das 13h30. No domingo (16), das 10h30 às 12h, o Grupo Responsa anima o público com samba e pagode.
Além das apresentações no palco, o músico Wanderson Lopes apresentará, nesta quinta (13) e no sábado (15), seu trabalho instrumental no palco montado no local, às 16 horas.

Exposição

Dentro da programação cultural,o público também poderá conferir a exposição "Retratos de um Povo", da pesquisadora e fotógrafa Bruna Wandekoken, em cartaz no Museu do Pescador (veja no mapa), na Ilha das Caieiras, das 9 às 17 horas.
A mostra apresenta uma série de retratos de personagens importantes para a comunidade e a história da Ilha das Caieiras. O trabalho foi contemplado pelo Edital de Ocupação de Espaços, lançado em 2015, pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Matéria relacionada


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário