domingo, 9 de abril de 2017

Outeiro completa 124 anos e prefeitura promove três dias de serviços para a população do distrito

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 09/04/2017 01:12

  • / COMEMORAÇÃO / 09/04/2017 01:12

    A Agência Distrital de Outeiro vai promover no domingo, 16, a tradicional cerimônia de aniversário da ilha


Em comemoração aos 124 anos do distrito de Outeiro, celebrado na próxima sexta-feira, 14, a Prefeitura de Belém irá realizar na ilha a primeira edição do programa Prefeitura no Bairro, que reúne todos os órgãos da administração municipal em uma ação de prestação de serviços à população. O evento será nos dias 10, 11 e 12, das 8h às 14h, na Praça da Água Boa, entorno da Escola Municipal Pedro Demo.
A iniciativa pretende atender toda a comunidade da ilha de Caratateua, com serviços de saúde, infraestrutura e saneamento, entre outros. A ação será  coordenada pela Secretaria Municipal de Coordenação do Planejamento e Gestão (Segep) com a parceria do Governo do Estado. “Nós queremos dar este presente à população de Outeiro, e esperamos que, nestes dias de ação, todos sejam efetivamente atendidos”, ressalta o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
Na última quarta-feira, 05, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) iniciou  serviços de roçagem, capinação e a operação tapa buraco nas principais vias do distrito.
De segunda, 10, até a quarta-feira, 12, a programação irá se concentrar na Praça da Água Boa, com a oferta de atendimento jurídico pela Ouvidoria municipal; agendamentos para emissão de documentos por meio do Portal do Trabalhador; capacitações por meio do Fundo Ver-o-Sol e ações de prevenção às mais diversas formas de violência, trabalho oferecido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).
A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) vai inscrever moradores no cadastro único, além de orientar e encaminhar atendimentos de assistência social. Já a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), promoverá atividades de entretenimento com o projeto Brinca Belém.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite c; orientação nutricional; vacinação e aferição de pressão. O  Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) será o responsável pela imunização de cães e gatos e pela castração por meio do Castramóvel. Ações de ordenamento para sensibilizar a população sobre a manutenção e preservação das vias públicas também estão previstas. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também estará presente com a emissão de cartões de Passe Fácil Estudantil, Sênior, Especial e credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos.
A Guarda Municipal de Belém (GMB) vai promover ações dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT), de Ações Táticas com Cães (Atac) e da Ronda Tática da Capital (Rondac), além da operação saturação, para coibir crimes.
PRÓXIMOS BAIRROS – Águas Lindas e Tapanã serão as próximas áreas que devem receber o programa,  segundo adianta o prefeito. “A programação é intensa e terá várias edições ao longo do ano, com um objetivo comum: levar os serviços da prefeitura para a população”, destaca Zenaldo Coutinho.
ANIVERSÁRIO – A Agência Distrital de Outeiro vai promover no domingo, 16, a tradicional cerimônia de aniversário da ilha, com o corte do bolo, campeonato de futebol feminino e concurso da Garota Caratateua. A programação é toda gratuita e a expectativa é a de atender centenas de pessoas durante todos os dias de programação.
Texto: Karla Pereira
Foto: Arquivo Comus / Tássia Barros - Comus / Uchôa Silva/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário