terça-feira, 18 de abril de 2017


Prefeito determina revitalização imediata do Espaço Ver-o-Rio

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 17/04/2017 14:53

  • / REVITALIZAÇÃO / 17/04/2017 14:53

    Espaço turístico passará por revitalização completa


Dona Wanirla Macêdo, dona de uma pizzaria localizada próximo ao Ver-o-Rio, foi surpreendida pela visita do prefeito Zenaldo Coutinho, acompanhado de secretários municipais, na manhã de hoje, 17. A equipe vistoriou as condições do espaço turístico e definiu ações de revitalização que devem ser iniciadas de imediato, segundo orientação do gestor municipal.
“Esse lugar é lindo, é uma referência para eventos em família, a gente só precisa saber mantê-lo”, defendeu dona Wanirla.
O prefeito de Belém percorreu todos os espaços do Ver-o-Rio e determinou a revitalização das passarelas de madeira, recuperação do piso de pedras portuguesas e da iluminação, além de reparos no banheiro. A ação envolve as secretarias municipais de Saneamento (Sesan) e de Urbanismo (Seurb).
“Esse espaço já recebeu revitalização durante a nossa primeira gestão e agora, vamos fazer algumas intervenções, ajeitando calçadas, o madeirame, banheiros; ou seja, dando um ajuste necessário no Ver-o-Rio que é uma área de lazer e turismo da nossa cidade”, resumiu o Zenaldo Coutinho.
De acordo com o titular da Seurb, Adinaldo Oliveira, alguns trabalhos são realizados de forma emergencial. “Paralelamente à reforma emergencial, iremos elaborar um projeto para uma reforma mais ampla do complexo, ou seja, serão dois momentos: este que inicia imediatamente, e o seguinte, que será da reforma completa”, explicou o secretário.
A última reforma completa do Ver-o-Rio ocorreu em outubro de 2013, quando o espaço foi entregue à população totalmente revitalizado, incluindo o parquinho e a reconstrução da ponte.
Participaram da visita o secretário de Saneamento, Thalles Belo, e o coordenador municipal de Turismo, Victor Cunha.
Texto: Karla Pereira
Foto: Fernando Sette - Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário