segunda-feira, 10 de abril de 2017


Prefeito Rafael Diniz incentiva jovens em aula inaugural da Casa da Juventude

“Nossa gestão tem o compromisso de oferecer oportunidades para a população de Campos. Não poderíamos alcançar este objetivo sem proporcionar a chance do acesso a qualificação profissional. Jovens, aproveitem ao máximo a oportunidade que está sendo dada a vocês”.  O incentivo partiu do prefeito Rafael Diniz, que participou nesta segunda-feira (10), da aula inaugural dos cursos livres gratuitos da Casa da Juventude, realizada no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Centenas de alunos selecionados para os oito cursos oferecidos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Casa da Juventude — um equipamento da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) — e ainda assistir à palestra “Você nasceu para dar certo”, ministrada pelo coach Leonardo Ribeiro, em que foram abordadas questões como vocação, liderança e perfil profissional.

A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, frisou a importância da qualificação profissional num momento em que as vagas no mercado de trabalho estão cada vez mais escassas. 

— Estamos aqui para oferecer o que há de mais precioso na vida: o conhecimento. Queremos que vocês construam, de fato, novos caminhos e que, qualificados, sejam capazes de fazer as melhores escolhas — disse Suellen André de Souza.

Começam nesta terça-feira (11) as aulas dos cursos de: depilação, manicure e pedicure; assistente em recursos humanos; assistente em logística; montagem e manutenção de computadores; informática básica com internet e mídias sociais; corte de cabelo masculino e técnicas de barbear; liderança e gestão empresarial; e turismo e hotelaria. As vagas foram destinadas a jovens entre 18 e 29 anos que buscam inserção no mercado de trabalho. O número de inscritos superou em três vezes a quantidade de vagas oferecidas e os candidatos selecionados foram aqueles que atenderam ao perfil de vulnerabilidade social ou mais se aproximaram dele.

— O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Consequentemente, exigirá cada vez mais de vocês, jovens. Por isso, é preciso estar preparado e capacitado para ‘abraçar’ a oportunidade quando ela surgir. Lembrem-se que o sucesso profissional de vocês depende da qualificação — finalizou o diretor de Programas da Juventude, Jean Chantre Barcelos.
Por: Tatiana Freire - Foto: Luis Macapá -  10/04/2017 18:04:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário