segunda-feira, 17 de abril de 2017

Quatrocentos atletas disputam a IX Copa Seel de Ciclismo no Portal da Amazônia

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 16/04/2017 12:52

  • / FESTA DO ESPORTE / 16/04/2017 12:52

    Na chegada, a festa da vitória. IX Copa Seel de Ciclismo teve o apoio da Prefeitura de Belém.


A bela vista do rio Guamá inspirou o atleta amazonense Antonio Domingos, de 50 anos, na disputa da IX Copa Seel de Ciclismo, na manhã deste domingo, 16, no Portal da Amazônia. “Pedalar em um local como esse é não ter que se esforçar muito para ganhar a competição”, afirmou. Primeiro colocado na categoria Master C, ele foi um dos 400 atletas que participaram do evento esportivo.
“Sempre que posso participo das competições e desta vez posso parabenizar os realizadores por toda a estrutura apresentada aqui, tanto na organização quanto na questão asfáltica, que nos foi favorável para que as provas fossem concluídas com segurança”, disse Domingos. Segundo ele, tudo contribuiu para a vitória.
O campeonato é realizado anualmente pela Federação Paraense de Ciclismo (FPC) e conta com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
De acordo com o vice-presidente da FPC, Paulo Lima, o objetivo de incentivar a prática do esporte aqui na região vem sendo alcançado. “Antes participavam de 30 a 60 ciclistas, mas hoje fomos surpreendidos com o quantitativo de 400 inscrições”, destacou. “Graças aos apoios que estamos recebendo, continuamos na luta por um estilo de vida saudável à população”, completou Lima.
A disputa foi organizada em dez categorias, entre elas estão as não federadas Mirim e Iniciantes, em que os participantes percorrem o percurso de meia volta a até quatro voltas; e as federadas Juvenil, Júnior, Elite, Master A, Master B, Master C, Veterano e Feminino, que fazem 35 minutos de percurso e mais duas voltas. Nestas, a pontuação de cada ganhador é acumulada no ranking nacional.
Kauã Araujo, de 13 anos, participou pela primeira vez de um campeonato ciclístico. A inexperiência não o impediu de sair vitorioso. “Estou adorando estar aqui, e esta vitória vai ser mais um incentivo para que eu continue me dedicando ao esporte”, afirmou.
Todos os primeiros colocados das dez categorias receberam ao final da Copa troféus e medalhas e foram premiados com uma gratificação em dinheiro.  
A administradora Mariluce Cassiano, 41, prestigiou a programação até o fim e disse estar satisfeita com seu passeio no domingo de páscoa. “É uma forma de descontrairmos e também compreender os benefícios do esporte em nossas vidas. Decidi vir e não me arrependi, pois assisti os atletas com conforto e segurança”, disse.
Apoio – A Guarda Municipal de Belém (GMB) disponibilizou um efetivo de oito guardas em uma viatura e duas motos para a segurança no Portal da Amazônia. A limpeza do local ficou por conta da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). E o trânsito no entorno foi organizado por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).
Texto: Natasha Albarado
Foto: Oswaldo Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário