domingo, 16 de abril de 2017


SEMANA SANTA EM CABO FRIO: 150 MIL TURISTAS SÃO ESPERADOS ATÉ DOMINGO

Por em 12/04/2017
Cidade cheia e praias movimentadas. Essa é a expectativa para Cabo Frio neste feriadão de Semana Santa, que vai da sexta-feira (14) ao domingo (16). Segundo a Secretaria de Turismo, a previsão é que a cidade receba cerca de 150 mil turistas, que terão à disposição todos os serviços públicos funcionando, ampla infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e serviços, além das belezas naturais.

A cidade ocupa o 10º lugar na lista dos 25 melhores destinos do Brasil em relação ao custo-benefício, segundo a mais recente pesquisa do maior buscador de hotéis do mundo, o Trivago. 

De acordo com o Cabo Frio Convention Bureau, a média de ocupação de hotéis e pousadas neste feriado é de 90%, com expectativa de lotação máxima. Em alguns hotéis, a lotação de reservas já é de 100%. Para o feriado de Tiradentes, a expectativa é de 80% de ocupação.

“Estamos percebendo uma mudança muito positiva no nosso turismo, e isso está se confirmando na ocupação da nossa rede hoteleira”, disse a presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveros.

Este ano os visitantes poderão assistir à tradicional encenação da Via Sacra, que não foi realizada no ano passado, e que deve reunir cerca de 30 mil espectadores. O evento acontece na sexta-feira (14), às 20h, no Largo Santo Antônio.


Cabo Frio além das praias

Cabo Frio é conhecida nacionalmente por abrigar uma extensa área de praias com águas cristalinas, areias brancas e paisagens exuberantes. Porém, a cidade também oferece inúmeras opções de cultura e lazer. Confira:

“Museu do Surf-  Reaberto na atual gestão, o museu conta com uma coleção de peças raras. São 823 pranchas de surf, body board e long board, além filmes, documentos, miniaturas, revistas, quadros e troféus que contam a história de um dos esportes mais praticados no Brasil e no mundo. O museu está localizado na Praça da Cidadania, funcionando de terça a domingo, das 17h às 22h.

Rua dos Biquínis - Cabo Frio foi nomeada Capital da Moda Praia do Rio de Janeiro. O setor tem como principal vitrine a Rua dos Biquínis. A rua está localizada no bairro Gamboa e conta com cerca de 150 lojas. O shopping também oferece lojas de moda fitness, acessórios, artesanato, bares e restaurantes. O local funciona todos os dias, das 9h às 21h.

Polo Gastronômico da Passagem - O bairro mais peculiar da cidade virou um grande polo de gastronomia. Aos finais de semana e feriados, o Largo São Benedito tem o trânsito de veículos interrompido dando mais comodidade aos freqüentadores, que têm maior acesso aos bares e restaurantes, a arquitetura histórica e as belezas naturais do local.

Igrejas - Cabo Frio reúne um grande acervo histórico e religioso em suas igrejas. A tricentenária Matriz de Nossa Senhora da Assunção é a sétima igreja mais antiga do Brasil. O local é uma construção no estilo barroco e decorada em ouro. A igreja está localizada em frente a Praça Porto Rocha, no Centro.  

Convento Nossa Senhora dos Anjos, que hoje é sede do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) - é referência da arquitetura do período colonial e reúne arte sacra dos séculos XVII e XVIII e peças de mobiliário. O funcionamento é de terça a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Finais de semana e feriados, das 14h às 18h, no Largo Santo Antônio.

Charitas -  O Museu e Casa de Cultura Jose de Dome - Charitas é um edificação de estilo necolássico do século XVIII. O local já foi orfanato, Câmara Municipal, biblioteca e hoje é sede da Secretaria de Cultural. O museu conta com exposições permanentes e atividades culturais. O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro, funcionando das 9h às 18h.

Forte São Mateus - Construída em pedra, argamassa, cal e óleo de baleia, por portugueses e índios tamoios para defender a terra das invasões dos franceses, ingleses e holandeses, o Forte é um dos principais cartões postais da cidade. O monumento é parte do patrimônio histórico nacional e compõe junto com a Praia do Forte um dos mais belos cartões postais do litoral do Brasil. O local é aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário