quinta-feira, 13 de abril de 2017




Teatro de Bolso comemora 49 anos nesta quinta

 (Foto: )
A quinta-feira (13) é símbolo de renascimento para o Teatro de Bolso Procópio Ferreira (TB). Este é o dia em que o teatro foi inaugurado há 49 anos pelo então prefeito Zezé Barbosa, avô do atual prefeito Rafael Diniz. Para o atual governo, esse ano será uma construção para o Teatro reviver seus grandes momentos, será a retomada e devolução do teatro aos artistas de Campos.  

As portas estão abertas para Solicitação de Pauta. Os administradores do TB convidam os artistas a enviar propostas de espetáculos e disponibilizam o espaço para ensaios e reuniões artísticas. O processo para formação do calendário de eventos começou a receber propostas no início do mês de abril e segue até o dia 23. Os interessados podem ir ao teatro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pela entrada lateral na rua Dr. Gesteira Passos, 11, no Centro. No local, pode-se procurar Fabrício Simões ou Sabrina Teixeira. A intenção é a ocupação do palco pelo artista local, como explica o diretor do TB, Fernando Rossi.

— A gente quer preservar e resgatar o que há de mais importante na nossa cultura. Quantas pessoas bacanas saíram da cidade porque não encontraram lugar para mostrar o seu trabalho, a sua arte. Esse é um momento muito importante, a expectativa é muito grande e eu estou me sentindo muito motivado. Essa é uma nova fase, um novo olhar, e vamos tratar o artista como ele deve ser tratado, com respeito, com dignidade e dando condições a ele de mostrar o seu trabalho — avalia Rossi.  

A parceria do TB com o artista local é o grande interesse da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Para a sua presidente, Cristina Lima, “o resgate do TB simboliza o resgate da cultura campista como um todo”.

— O Teatro de Bolso viveu grandes momentos e com certeza vai reeditar seus bons momentos na arte. Pelo que a gente vem recebendo de propostas, vamos passar o ano inteiro comemorando o aniversário do teatro. As propostas são de muita qualidade. A nossa certeza de que seria assim está sendo consolidada — comemora Cristina.

Primeira Mostra Cultural de Dança — O mês de maio já promete uma grande atração no Teatro de Bolso com a 1ª Mostra Cultural de Dança, com apoio da FCJOL. O evento acontece nos dias 20 e 21, com foco nos estilos clássico e urbano. A programação completa será divulgada no site  https://mostradanca.wixsite.com/cultural.
Por: Lívia Nunes - Foto: -  13/04/2017 09:09:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário