quinta-feira, 11 de maio de 2017

Giovanni comemora oitavo título pelo Atlético Mineiro e o fato de ser um dos atletas da Série A com mais tempo no mesmo clube


Desde janeiro de 2011 vestindo a camisa do Atlético Mineiro, o goleiro Giovanni levantou no último domingo o seu oitavo troféu pelo Galo. Isso vem sendo uma rotina para o arqueiro, pois somente na primeira temporada no clube alvinegro ele não foi campeão.
Giovanni esteve em campo em 11 das 15 partidas do Atlético Mineiro no estadual, por isso comemorou bastante mais um caneco pelo Galo. “Hoje em dia é raro um jogador chegar a marca de oito títulos pelo mesmo clube. Ainda mais pelo equilíbrio existente hoje no futebol. Somente na primeira temporada não fui campeão pelo Galo. O título do último domingo foi especial, pois atuei na maioria das partidas e conseguimos vencer o nosso maior rival na decisão”, declarou o camisa 20.
No ranking dos jogadores da Série A com mais tempo no mesmo clube, Giovanni está no top 10. Junto com o zagueiro Leonardo Silva, já são seis anos e quatro meses defendendo as cores do Atlético Mineiro. Com contrato até o final de 2018, Giovanni quer continuar construindo uma bonita história no time preto e branco. “É um clube que me sinto em casa. Tenho carinho e admiração de boa parte das pessoas ligadas ao Atlético Mineiro. Estamos próximos de estrear em mais uma Série A e quero muito continuar dando alegria aos torcedores atleticanos”, ressaltou Giovanni, que entre os goleiros só perde em tempo de clube para: Fábio (Cruzeiro), Magrão (Sport), Marcelo Grohe (Grêmio), Dênis (São Paulo), Jefferson (Botafogo) e Vladimir (Santos).
O Atlético Mineiro abre a edição 2017 do Campeonato Brasileiro encarando o Flamengo no próximo sábado, às 16h, no Maracanã.
Títulos de Giovanni pelo Atlético Mineiro:
2017 – Campeonato Mineiro
2016 – Florida Cup
2015 – Campeonato Mineiro
2014 – Copa do Brasil
2014 – Recopa Sul-Americana
2013 – Libertadores
2013 – Campeonato Mineiro
2012 – Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário