quarta-feira, 17 de maio de 2017

Macaé tem segundo caso confirmado de febre amarela

2017-05-16 10:37:00 - Jornalista: Juliana Carvalho
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
uma profissional de saúde aplicando uma vacina em uma mulher
Foto: Arquivo Secom
Cidade já imunizou 176.555 pessoas
A Prefeitura de Macaé recebeu, nesta terça-feira (16), a notificação do segundo caso de febre amarela no município. O morador da localidade de Areia Branca, na região serrana, tinha 64 anos. O paciente deu entrada no Hospital Público Municipal (HPM) no dia 30 de abril, falecendo no dia 3 de maio.
A confirmação foi feita após exame de material encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela análise e notificação dos casos de febre amarela.

Desde o início de maio, com a confirmação do primeiro caso da doença, Macaé alterou a estratégia de imunização na região serrana, incluindo todos os moradores como público-alvo. A ação está sendo mantida e a Secretaria de Saúde orienta para que os residentes da serra procurem uma das cinco unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) para que sejam imunizados:Sana (Rua José Jesus Júnior – S/Nº); Bicuda Grande (Rua Principal – S/Nº); Córrego do Ouro (Rua Miguel Peixoto Guimarães – S/Nº), Frade (Rua Principal – S/Nº) e Trapiche (Rua João Manoel da Silva, S/Nº).

Até o momento, 176.555 pessoas foram vacinadas contra a doença na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário