sexta-feira, 5 de maio de 2017

Mesmo com dores, Ronaldo Alves demonstra superação e comemora classificação do Sport para mais uma final em 2017


O Sport realizou ontem (quarta-feira) a sua partida mais importante de 2017. O Leão encarou o Santa Cruz no estádio do Arruda pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Nordeste. O rubro-negro precisava reverter a vantagem do maior rival, que venceu a partida de ida na Ilha do Retiro por 2×1.
Num jogo emocionante, o Sport conseguiu a vaga na decisão da competição regional ao vencer o duelo por 2×0. Pela importância da partida, o técnico Ney Franco precisava contar com os seus principais jogadores. Por isso, mesmo com dores, o zagueiro Ronaldo Alves retornou ao time titular do Leão. A última partida dele tinha sido no dia 06 de abril diante do Danúbio.
Ronaldo Alves não conseguiu atuar os 90 minutos, mesmo assim deu sua contribuição e ajudou a melhorar o desempenho defensivo do Sport, afinal o Leão não teve a rede balançada. Com o camisa 3 em campo nesta temporada, o rubro-negro sofreu 14 gols em 19 jogos, média de 0,73 gol sofrido por partida. Sem Ronaldo Alves, o Sport sofreu 11 gols em sete gols, média de 1,57 tento por jogo.
Uma das referências do elenco, Ronaldo Alves comemorou bastante a classificação para final da Copa do Nordeste. “Conheço bem o futebol pernambucano e sei o que essa classificação significaria ao Sport, principalmente porque perdemos em casa o jogo de ida. Nesse momento é preciso superação. Não estava nas melhores condições no que diz respeito ao ritmo de jogo, até porque treinei pouco. Além disso, ainda sinto dores, mas tive que me superar e procurar ajudar o time nesse momento tão importante. Fico feliz que não sofremos gol, conseguimos vencer a partida e conquistamos a classificação”, declarou o zagueiro, que tem histórico positivo diante do Santa Cruz, inclusive, já tendo marcado dois gols.
Finalista no estadual e na Copa do Nordeste, Ronaldo Alves espera continuar ajudando o Sport seja dentro ou fora de campo. “Nós temos um time muito forte e um elenco unido. Traçamos objetivos de conquistar títulos em 2017 e já estamos em duas finais. Eu em especial terminei bem a temporada passada e quero dar mais alegrias ainda neste ano. Agora quero curar essas dores, focar na minha recuperação e voltar 100% ao time”, concluiu o zagueiro.

Foto: Divulgação/Sport 

Nenhum comentário:

Postar um comentário