terça-feira, 9 de maio de 2017

Orla de Imbetiba ganha iluminação de led

2017-05-08 15:39:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto de homem realizando a instalação das novas lâmpadas
Foto: Guga Malheiros
A troca por lâmpadas de led possibilita menor consumo de energia elétrica
A coordenadoria de Iluminação Pública, vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, termina, nesta terça-feira (9), a substituição das lâmpadas metálicas por led em toda orla da praia da Imbetiba. São dois quilômetros de extensão que contemplará também parte da Rua da Igualdade até o trecho em frente ao cemitério. A nova iluminação, além de mais potente é mais econômica, já que o consumo de energia das lâmpadas de led é menor se comparada às convencionais.
A orla da Imbetiba é o segundo ponto da cidade a receber este novo modelo de iluminação. A Rodovia Norte Sul já conta com os dispositivos que devem ser levados a outros locais.

- Nossa previsão é de que a orla da praia do Pecado também receba essa nova iluminação. Além disso, estamos trabalhando na elaboração de um Plano Diretor de Iluminação que irá nortear todas as ações de melhorias de iluminação na cidade - informou Milvard.

Nova iluminação - Todo o trecho entre a Barra de Macaé e o Bar do Coco, no Aeroporto, receberá nova iluminação. Na sequência dos trabalhos, após a praia do Pecado, 166 novos braços de luz com novas lâmpadas substituirão o sistema existente. Segundo o coordenador Milward, esta ação atenderá demandas constatadas pela equipe durante as rondas e também apresentadas à municipalidade pela população, que aponta trechos com iluminação deficiente naquela área.

Dique Luz - Para solicitação de reparos é fundamental que a população entre em contato com o Disque Luz pelo número 156. O serviço funciona das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 18h, aos sábados. A ligação é gratuita quando é realizada de um telefone fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário