quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeita Fátima participa de Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

Prefeita Fátima participa de Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília
Em Brasília durante dois dias (16 e 17), a Prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do vice e secretário de Obras, Marcelo Batista e do secretário de Governo, Marcinho Pessanha, participaram da XX Marcha em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). E aproveitou a viagem para encaminhar solicitações diversas, através de ofícios, a deputados e a Ministérios para atender demandas do município.
“Foi uma marcha muito proveitosa, onde foram discutidos vários assuntos, como a perda de recursos e o financiamento de vários programas, entre outros e também onde recebemos novas orientações, como o anúncio do parcelamento das dívidas com o INSS, que poderá ser pago em até duzentas vezes. Tivemos ainda a notícia que a nossa emenda de um milhão para a ciclovia já foi analisada e liberada para a Caixa Econômica Federal e agora a nossa equipe técnica vai começar a conversar com a deles para poder licitar então, nos próximos meses, a ciclovia do Sítio Quissamã. Fomos outra vez na Funasa e protocolamos o ofício do projeto para água na zona rural”, explicou Fátima.
Segundo a Prefeita, foi possível conversar com representantes de vários ministérios e também com os deputados e, nesses contatos, foram reafirmados os reforços das emendas junto aos ministérios da Saúde, do Turismo, do Esporte, da Educação e das Cidades. “Ir a Brasília é fundamental, porque, de fato, quem não está lá se articulando, pedindo, falando de seu município, levando demandas, fica de fora. E nesse momento de crise e dívidas é preciso estar articulada e com projetos viáveis, que é o motivo de termos criado, em Quissamã, uma equipe de projetos para priorizar esses repasses do Governo Federal”, esclareceu.

Entre os ofícios protocolados durante a estadia na Capital, além do de água para a zona rural, destacam-se o de melhorias sanitárias habitacionais, patrulha mecanizada, serviços de saneamento para Barra do Furado, ônibus escolar, revitalização do parque municipal, construção e cobertura de quadra esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário