sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeita recebe equipe que participou de capacitação em Educação Especial

Prefeita recebe equipe que participou  de capacitação em Educação Especial
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, junto com o secretário de educação, Robsson Serra, o sub da pasta, Ailson Belarmino e profissionais da secretaria, receberam na manhã desta sexta-feira (19), professoras da equipe que participou de treinamento específico, de 8 a 12 deste mês, em São Paulo, na Associação de Amigos do Autista (AMA), para atender às demandas da Educação Especial. No encontro, elas apresentaram o conteúdo do curso e o material necessário para a montagem de espaço específico para atender aos alunos com espectro autista no município.
Composta por terapeuta ocupacional, psicopedagoga, psicomotricista, professor de educação especial e pedagoga, o grupo buscou a capacitação para se preparar para atuar em novo espaço que a secretaria de Educação está montando, especificamente estruturado para atender a esses alunos.
“O curso é uma qualificação profissional para treinarmos as crianças autistas ou que apresentam defasagem de linguagem ou cognitiva. É totalmente estruturado, o que facilita o desenvolvimento dessa criança especial e oferece aos profissionais condições de saber o que deve fazer e a responsabilidade do trabalho dele. Podemos implantar todo o método, que é fácil, necessitando apenas de material estruturado e, por isso, foi preciso o nosso treinamento, já que passamos pela teoria e pela prática, atuando junto aos alunos da AMA”, explicou uma das participantes, a pedagoga e professora de Educação Especial Adriana da Rocha Faria.
Fátima parabenizou às professoras pela dedicação e busca por novas formas de atender à demanda das crianças que necessitam desse atendimento especializado e da importância do trabalho desenvolvido. “Esse é um dos projetos em andamento e que deve ser iniciado já no segundo semestre, porque tem espaço próprio e precisa de equipe qualificada para oferecer atendimento não só ao aluno, mas que vai se comunicar com as famílias, articulando com a rede toda”.
O Sentrinho será um espaço de aprendizagens fundamentais para superar limites, vencer barreiras e garantir lugar na sociedade, objetivando a conquista da identidade, cidadania e respeito, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico integrado, sempre visando a inclusão desses alunos.
Participaram da capacitação, além de Adriana, Alcimar Barreto, Cristiane da Silva, Maria Júlia, Marilene Pessanha e Marama Bechara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário