sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prefeitura realiza ações em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil
Por Gabrielly Costa em 05/05/2017
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar durante o mês de maio atividades de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A mobilização começa na próxima terça-feira (09), na E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e na sede do CRAS Rua do Fogo, ambos às 14h.

Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques falou sobre a iniciativa, que passará por todos os CRAS do município. “Vamos promover mais uma ação com o objetivo de reforçar os direitos da população. Queremos mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta. O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento”, afirmou.

Para a ação na Escola Municipal Profª Miriam Alves Guimarães, o CRAS Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro do Milagre, preparou uma palestra especial sobre prevenção. A equipe da unidade vai oferecer ainda serviços de cadastramento e recadastramento do Programa Bolsa Família. A programação especial também chega ao CRAS Gelson Pinheiro, localizado no bairro Rua do Fogo.


Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário