sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura realiza melhorias no Frade

2017-05-19 11:43:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
homens fazendo o recapeamento de uma rua
Foto: Arquivo Secom
Ações envolvem recapeamento de ruas e nova iluminação
O distrito do Frade, que está em festa até o domingo (21), com a realização da tradicional Festa Maína vem recebendo melhorias realizadas pelas secretarias de Interior e Infraestrutura. O trabalho envolve recapeamento de ruas e nova iluminação.
Ruas nas proximidades do novo campo do Frade receberam recapeamento, são elas: Carlos Alberto Pinheiro, João Batista, além de reparos na pavimentação no largo onde se realiza a Feirinha do Frade, e o estacionamento do campo. Esses dois últimos locais também ganharam iluminação, com a instalação de seis postes e luminárias.

As ações foram elogiadas pelo o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Frade, Antônio César Xavier. “Quero destacar o pronto atendimento à solicitação da Associação de Moradores, pelos secretários do Interior e de Infraestrutura, Jocimar Oliveira e Célio Chapeta, e pelo coordenador de Iluminação Pública, Milward Martins. Essa iluminação é um ganho para toda a comunidade”, disse Toninho.

Toninho Xavier ainda destaca as ações na pista próxima ao local da Festa Maína para a realização do Motocross, realizadas pela Secretaria do Interior, que disponibilizou homens e máquinas na abertura da pista que vai receber os atletas do Motocross.

Festa Maína anima região serrana até domingo

A Festa Maína, que começou ontem (18), acontece até domingo (21) na grande área ao lado do campo de futebol do distrito. O evento conta com passeios no trenzinho, barraquinhas com comidas típicas e bebidas, barracas de artesanato, apresentação de Jeep Cross e Aranhas e uma grande barraca-restaurante. Várias outras atrações estão programadas, como shows de Blue Jeans, às 21h e Maurício Duvalle, às 23h na noite desta sexta-feira (19).

Já no sábado (20), às 10h, a programação terá treino de Motocross; realização da 28ª Cavalgada Maína, com saída às 12h da Fazenda Vitória, em Córrego do Ouro e chegada ao Frade prevista para às 16h na Fazenda Santana, com churrasco e forró. Ainda no sábado, haverá leilão de bezerros, 20h; show com Grupo Stillo Certo, às 21h e Beto Valle às 23h.

No domingo (21), a animação começa cedo, com futebol às 10h, entre as equipes do Frade e São Pedro da Aldeia; futebol torneio serrano; Motocross às 13h e à noite, encerrando os festejos da Festa Maína, show com Márcia Lima.

A festa é uma realização da Associação de Moradores com o apoio da Prefeitura de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário