quinta-feira, 11 de maio de 2017

Rio das Ostras realiza ação de nivelamento de ruas

Foto: Divulgação
Serviço proporciona melhoria no tráfego de veículos e pedestres
Nesta segunda semana de maio, a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras está realizando o trabalho de nivelamento de ruas não pavimentadas na Enseada das Gaivotas, mais uma localidade de Rio das Ostras que precisa de melhorias. 

Durante toda a semana, as equipes da Secretaria passaram por várias ruas da localidade, utilizando retroescavadeira e motoniveladora. Até esta sexta-feira, dia 12, o trabalho será concluído na rua Dinah Silveira Queiroz, mas a ação já foi feita nas ruas Neves da Fontoura, Carlos Chagas, Aurélio Buarque de Holanda e Barbosa Lima Sobrinho. 

De acordo com o secretário da pasta, Nilton Teixeira, a Prefeitura vem aos poucos concretizando algumas demandas, já que a cidade ainda necessita de recursos para atender a todas as solicitações. 

“Estamos fazendo este e outros tipos de manutenção em várias localidades. Assim como a Enseada, outros bairros precisam de atenção. Há muitas ruas que precisam ser niveladas, por causa dos bolsões d’água que se formam nos dias de chuva e acabam prejudicando a passagem de veículos e pedestres. Mesmo com poucos recursos, estamos procurando fazer as melhorias”, explicou. 

A moradora da Enseada, Ruth Helena Martins, disse que está feliz com o trabalho realizado, pois o bairro estava abandonado. Ela contou que o tráfego nas ruas está melhorando e que até os motoristas de van têm elogiado. 

“Sei que a prefeitura não pode fazer tudo de uma só vez e estou vendo o esforço da equipe da secretaria. Todos estão de parabéns, já melhorou bastante. Tenho certeza que vão conseguir chegar aonde desejam e atender a todos os bairros”, declarou. 

OUTRAS DEMANDAS – Esta semana, uma equipe da Secretaria de Manutenção também fez o serviço de limpeza de caixas-ralo na localidade de Gelson Apicelo. 

Mais de 40 caixas-ralo foram limpas, atendendo as ruas Lima Passos, Castro Alves, Santa Clara e Zilda Apicelo. A Secretaria ainda realizou a Operação Tapa-Buraco em mais um trecho da Rodovia do Contorno nesta quinta-feira, dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário