sexta-feira, 19 de maio de 2017

Secretaria da Educação realizará a Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa


A Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa terá textos inspirados na obra Cenários da serra catarinense

Secretaria da Educação realizará a Olimpíada Lageana de Língua PortuguesaFoto: Divulgação
A Secretaria Municipal da Educação de Lages (SMEL) promove, a partir da próxima semana, a 1ª edição da Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa. No concurso de textos que contará com a participação dos alunos e professores do 6º ao 9º ano do sistema municipal da educação será trabalhada a obra “Cenários da Serra Catarinense” do escritor lageano e profissional da comunicação Maurício C. Garcia.
Com o objetivo de pré-lançar a Olimpíada ocorre, na próxima quarta-feira, dia 24 de maio, a partir das 14h, na Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval Macedo, um evento que contará com a participação de estudantes e professores de três escolas: EMEB Izabel Thiesen Roseto, EMEB Professor Pedro Cândido e EMEB Eduardo Pedro Amaral.
Na ocasião, os estudantes participarão de atividades culturais como a apresentação musical da Fábrica de Gaiteiros do SESC, declamações de poemas e ainda a exibição de um vídeo com imagens em 3D do livro. Além disso, os estudantes participantes poderão conversar com o autor sobre suas atividades profissionais no ramo da comunicação, suas atividades literárias e culturais e os processos envolvidos na publicação de um livro. O autor estará também disponível para uma sessão de autógrafos para os leitores da obra.
A obra retrata em mais de 130 imagens, 28 delas em formato tridimensional, parte da cultura, história e paisagens da serra catarinense. O trabalho foi idealizado e desenvolvido com foco na distribuição gratuita de sua tiragem em escolas públicas. Dessa forma, esse material será utilizado pelos professores de Língua Portuguesa como um recurso pedagógico eficaz na produção dos textos que concorrerão na Olimpíada nas categorias de poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário