terça-feira, 20 de junho de 2017

Brasil Offshore tem palestras para profissionais de Recursos Humanos

2017-06-20 19:10:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da palestra.
Foto: Ana Chaffin
O "Encontros com RH" acontece no Espaço do Conhecimento
A série de debates e palestras "Encontros com RH" é uma das atividades da nona edição da Brasil Offshore, Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, terceiro maior evento de petróleo do mundo, que acontece, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, até a próxima sexta-feira (23).
O evento é organizado pela ONG Viva Rio em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos Rio de Janeiro (ABRH-RJ) e conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé. As atividades acontecem todos os dias da Feira, no Espaço do Conhecimento Offshore, sempre de 18h às 18h45.

A primeira palestra foi "Panorama atual e futuro da indústria de óleo e gás", ministrada pelo secretário executivo da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro), Gilson Coelho. Amanhã será a vez do tema "O futuro do trabalho", com o coordenador geral da Viva Rio, Alexandre Fernandes.

Na quinta-feira (22), a diretora jurídica da ABRH-RJ, Magda Hurza, fala sobre "As mudanças do marco legal do trabalho". E na sexta-feira (23), o fechamento será com um representante da rede social de negócios LinkedIn, com a abordagem "As redes sociais como uma nova ferramenta para o mundo do trabalho".

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Gustavo Wagner, disse que é uma boa oportunidade para os profissionais de Recursos Humanos das empresas estabelecidas na região compartilharem conhecimento. "Esta iniciativa é para tratar do futuro do trabalho no mercado de petróleo, que está em vias de uma retomada significativa", afirmou.

Para Alexandre Fernandes, a oportunidade é especial. "A Feira é de negócios e conhecimento sobre o mundo do trabalho", disse. O diretor da ABRH, núcleo Macaé, Raul Machado, ressaltou a importância da atualização constante. "É uma conquista trazer protagonismo aos profissionais de RH em uma Feira desta importância. A área de óleo e gás é estratégica", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário