sexta-feira, 16 de junho de 2017

Empresas com incentivo para feiras obtêm R$ 1,9 milhão em negócios

Empresas com incentivo público para feiras obtêm R$ 1,9 milhão em negócios
Projeto do governo do Estado incentiva empresas gaúchas a participarem de feiras internacionais, como a Expocachaça em Belo Horizonte - Foto: Leila Dias/Divulgação Download HD (216,00 kB)
São positivos os resultados obtidos por empresas gaúchas que, neste mês de junho, estiveram em importantes eventos dos seus setores, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) por meio do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais. A Bio Brazil Fair e a Expocachaça, encerradas no último fim de semana, contaram, respectivamente, com 13 e 10 expositores em estandes coletivos do Rio Grande do Sul. Em ambas, as empresas obtiveram um total de mais de R$ 1,9 milhão em negócios projetados.
A Bio Brazil ocorreu em São Paulo, entre os dias 7 e 10, em uma ação com aporte de R$ 50 mil. Ao todo, 1,2 mil contatos foram iniciados, resultando em projeção de R$ 1,8 milhão em negócios nos próximos 12 meses. Entre os destinos pretendidos pelos produtores de bebidas e alimentos orgânicos gaúchos, estão países como Estados Unidos e China e estados brasileiros como Rio de Janeiro, Ceará e Pará. A venda direta ao consumidor, possível neste evento, ficou em pouco mais de R$ 43 mil.
Na Expocachaça, que ocorreu em Belo Horizonte (MG) de 8 a 11 de junho, os 10 expositores gaúchos fecharam 361 negócios, somando R$ 113 mil. Da mesma forma, são esperadas novas vendas a partir dos 282 contatos iniciados durante a feira. Foram empregados R$ 22,3 mil nessa iniciativa.
Além dos negócios concretizados, um dos principais objetivos do apoio do governo do Estado é proporcionar às empresas gaúchas a oportunidade de participação nos mais importantes eventos de cada segmento produtivo. "É sempre importante participar em razão da visibilidade e dos contatos pós-feira", resume o administrador da Cachaça Da Chica, Guilherme Carlin, que participou da Expocachaça pela segunda vez. "Isso contribui para uma inserção competitiva nos mercados nacional e internacional, aprimoramento tecnológico e qualitativo dos produtos e abertura de novos canais de venda", acrescenta.
Texto: Ascom Sdect
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 

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