domingo, 11 de junho de 2017

Inaugurado espaço para Informações Turísticas e Artesanato

Inaugurado espaço para Informações Turísticas e Artesanato
Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso e do coordenador de Turismo, Luiz Carlos Fonseca, a prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista, entregaram no final da manhã deste sexta-feira (09), o espaço para Informações Turísticas e Casa do Artesão, na Praça Mário Moreira, no Centro da cidade. As novas instalações vão funcionar para atendimento do turista, exposição de peças e cursos de artesanato.
De acordo com o coordenador de Turismo, Luiz Carlos Fonseca, o município tem três produtos prontos para oferecer aos visitantes: “Temos o turismo étnico, com o complexo quilombola de Machadinha; o turismo histórico com casarões dos séculos XVIII e XIX e o turismo ecológico, como o Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba. Todos os segmentos devem se estruturar para triplicar a demanda hoje existente”, disse.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso disse que a reestruturação do setor vai permitir a geração de trabalho e renda. “Temos o compromisso de incrementar a atividade, diante do potencial que o município oferece. É importante para o segmento a reorganização para o fortalecimento da economia”, lembrou.
A prefeita, Fátima Pacheco destacou que o turismo é uma das prioridades do seu governo. “Estamos reorganizando o setor, para avançar em direção a dias melhores para Quissamã. Temos feito investimentos e parcerias com a iniciativa privada, para aproveitamento de nossas riquezas”, afirmou.

Participaram ainda da inauguração, o presidente da Câmara, Luciano Pessanha e os vereadores José Borba, Luiz de Acil e Calico; além dos secretários de Governo, Marcinho Pessanha, de Educação, Robisson Serra e de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, coordenadores especiais de Cultura e Lazer, Oscar Luiz das Chagas; de Gestão, Udete Mota e de Esporte e Juventude, Cássio Reis, representantes de agências, guias de turismo e hoteleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário