terça-feira, 13 de junho de 2017

Mobilidade faz intervenções no calçadão e no Trevo das Bandeiras

2017-06-13 14:48:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de homens trabalhando em via pública
Foto: Divulgação
Ações no Calçadão da Rui Barbosa buscam prevenir acidentes e facilitar a acessibilidade
A Secretaria de Mobilidade Urbana recuperou trechos danificados no chão do calçadão da Avenida Rui Barbosa, na área central de Macaé. A ação teve como objetivo tapar todos os buracos, garantindo mais segurança aos pedestres. Na noite desta terça-feira (13), as equipes iniciarão o trabalho de pintura no local.
Entre as melhorias realizadas está a recuperação do calçamento em alguns trechos. O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, explica que essas ações têm como finalidade melhorar o ambiente e prevenir alguns riscos para os pedestres.

- A nossa proposta é melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas, principalmente daquelas portadoras de necessidades especiais e com dificuldade de locomoção - ressaltou.

Intervenção no Trevo das Bandeiras

Para melhorar o fluxo de veículos que trafegam diariamente por vias importantes do município, a secretaria também realiza uma série de ações para dar mais fluidez ao tráfego. Uma das medidas adotadas passou a valer na última semana, na rotatória do Trevo das Bandeiras, no bairro Novo Botafogo.

Para evitar possíveis acidentes, o acesso à rotatória para os condutores que vêm pela RJ-168 será feito apenas por uma pista. A primeira via foi bloqueada, fazendo com que os veículos que seguem no sentido Linha Azul o façam em fila única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário