segunda-feira, 19 de junho de 2017

Quadrilhas se preparam para a Programação Cultural Junina 2017

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 17/06/2017 16:06

  • / ARRAIAL / 17/06/2017 16:06

    O grupo de Alana Corrêa se apresentará no domingo, dia 25, na sede da Tuna Luso


Sete meses de muito trabalho, ensaios diários e uma intensa preparação física. A estudante Alana Corrêa, miss caipira escolhida para representar a quadrilha “Encanto da Juventude” passou por tudo isso para se apresentar na Programação Cultural Junina 2017 da Prefeitura de Belém. “Estou ensaiando as minhas coreografias desde o mês de março, existem competições como a da prefeitura, onde as coreografias são especificas”, conta a jovem sobre o concurso organizado pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). “Além disso, me preparo com balé, jazz e academia”, completa Alana que está no 3º ano como miss.
A estudante vai se apresentar com a música “Forró do Xenhenhém”, da cantora Elba Ramalho e pretende sacudir o público. “Vou me apresentar com uma música bem animada e que tem tudo a ver com o São João. Pretendo envolver o público e os jurados, nos meus dois minutos de apresentação. Já fui vice-campeã em Belém e no Estado, e esse ano quero conquistar o título”, ressalta.
Em todos esses meses de preparação e expectativa, a estudante conta com o apoio da mãe, Patrícia Corrêa, que passou o amor por quadrilhas juninas para a filha. “Sou quadrilheira e já dancei em muitos grupos, transferi essa paixão para minha filha e ajudo em tudo, vejo cada detalhe, arrumo, compro roupa, faço cabelo, gosto de participar de todo esse momento tão importante para ela”, explica.
A “Encanto da Juventude”, da estudante Alana Corrêa, se apresentará junto com outras 48 quadrilhas na Programação Cultural Junina 2017, evento realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fumbel, organizado para ser realizado na sede da Tuna Luso do dia 23 de junho a 02 de julho. A quadrilha criada no bairro do Guamá há 25 anos vem se preparando desde o mês de janeiro, deste ano, com duas horas de ensaios diários. Para a fabricação das roupas utilizadas pelos integrantes, a coordenação da quadrilha promoveu venda de rifas e abadás. Segundo Gabriele Corrêa, costureira do grupo, esse ano foram usados mais de 80 metros de tecido para a fabricação dos trajes. “Esse ano foi preciso mais de 80 metros de tecido, além de anáguas e fitas. Foi um trabalho que envolveu mais de seis pessoas, dois dias só para tirar as medidas dos quadrilheiros e três semanas para confeccionar todos os quarenta trajes”, comentou.
A apresentação da “Encanto da Juventude” está marcada para o domingo, 25. A quadrilha será a sétima a se apresentar e subirá ao palco com 20 pares. Segundo o diretor, Wendell Mendes, o grupo promete levantar o público com o tema “Encanto da Juventude: Colorindo o São João”. “A proposta do tema é levar esse colorido da quadra junina para todos. O concurso da Prefeitura de Belém é um dos maiores do Estado e nos preparamos muito. Espero que a quadrilha anime os presentes e conquiste a vitória”, finalizou Wendell.
Veja a programação completa com a ordem de apresentação das quadrilhas aqui.
Texto: Victor Miranda
Foto: Alessandra Serrão / Uchôa Silva-Agência Belém
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário