sábado, 17 de junho de 2017

RUA DOS BIQUÍNIS REALIZA 'ARRAIÁ DE DESCONTOS' NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Por em 13/06/2017
6
O feriado de Corpus Christi promete movimentar a cidade. De olho nos visitantes, os lojistas da Rua dos Biquínis estão organizando o ‘Arraiá de Descontos’, com abatimento de preços entre 50% e 70%. Além disso, para facilitar o pagamento, algumas lojas dividem em até 6 vezes no cartão de crédito. 

O Polo de Moda Praia tem aproximadamente 120 lojas e 90% delas aderiram ao Arraiá. Esta é a terceira edição do evento, que neste ano será inspirado nas festas juninas. Os lojistas enfeitaram as lojas e a própria rua aderiu à temática, com bandeirinhas coloridas no clima de São João.  Os consumidores poderão aproveitar as ofertas das 9h às 22h. 

"A Rua dos Biquínis é um dos nossos maiores atrativos  e também uma das principais atividades  econômicas de Cabo Frio. É uma indústria que produz cerca de 2 milhões de peças por ano e gera dois mil empregos diretos e 3 mil indiretos. A Feira de Modas, que reúne mais de 90% dos empresários do polo, é de grande importância para Cabo Frio porque atrai não só o cabo-friense mas, também, os turistas e movimenta a economia na baixa temporada, além de fortalecer uma das nossas principais marcas: Cabo Frio Capital da Moda Praia", afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

O evento é organizado pela Associação Comercial da Rua dos Biquínis (Acirb) e conta com apoio do Sebrae, Secretaria Municipal de Turismo, Coordenadoria de Eventos e o SindModaLagos. A ação do Polo visa fortalecer a confecção e a venda de biquínis e moda fitness na região. Segundo Armando Braga, presidente da Acirb, apesar da crise a Rua dos Biquínis tem tido bons resultados esse ano e já acumula um crescimento de vendas de 15% entre janeiro e maio, comparado com o mesmo período do ano passado: “Esperamos incrementar ainda mais esse resultado com o Arraiá”, aposta Braga.

A empresária da Rua dos Biquínis, Ielra Viter, espera um aumento de 20% com relação ao ano anterior: “A gente não quer oferecer apenas um produto e descontos, a gente quer oferecer diversão e, por isso, o evento contará com sorteios, food truck, cerveja artesanal, hambúrguer gourmet, além de um espaço kids e muita música ao som de um DJ tocando forró e canções caipiras”, contou a empresária.

História da Rua dos Biquínis
A história da Rua dos Biquínis começou em 1953 quando a cabo-friense Nilza Rodrigues Lisboa decidiu pegar biquínis e roupas emprestadas da atriz Tônia Carrero para copiar os moldes e revender. Na época a produção dos biquínis era feita numa máquina à manivela e o trabalho feito à luz de lampião. Mas o tempo passou, os pequenos empresários foram surgindo vindos principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e o local se tornou um grande atrativo turístico de Cabo Frio, além de um grande polo de moda praia com produtos exportados até para a Europa.

Segundo o Guinness Book, a Rua dos Biquínis é o maior shopping a céu aberto do mundo empregando, atualmente, cerca de três mil pessoas na baixa temporada, e até 10 mil durante o verão. Este ano, o local foi nomeado Capital da Moda Praia do Estado do Rio de Janeiro. O título foi concedido através de decreto sancionado e publicado no Diário Oficial no dia 07 de abril e concedido por meio da lei estadual 7.548.

Nenhum comentário:

Postar um comentário