domingo, 18 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente: programação diversificada

Foto: Allexandre Costa
Ações da Semana do Meio Ambiente também aconteceram no Parque dos Pássaros
Foto: Allexandre Costa
Jonas e Jonatas Nascimento, pai e filho, contribuíram levando óleo de fritura usado
Foto: Allexandre Costa
Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram das ações
A Semana do Meio Ambiente teve programação diversificada em Rio das Ostras, quando aconteceram ações voltadas para a conscientização ambiental. Moradores e visitantes puderam participar entre os dias 5 e 9 de junho, com atividades motivadas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. 

Palestras, passeio ecológico, cinema, entre outras ações, sempre com a temática voltada para as questões ambientais, mobilizaram dezenas de pessoas. As atividades foram coordenadas pelo Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras. 

Para a Secretaria do Meio Ambiente do Município, é importante que a comunidade esteja atenta às questões ambientais. Prova disso é que ao longo da semana foram recolhidos cerca de 100 litros de óleo e doadas 70 mudas de árvores. Uma significativa quantidade de material eletrônico inutilizado também foi encaminhada para reciclagem. 

Segundo Uellen Bilro, coordenadora do Cedro, as ações desenvolvidas ao longo da semana causaram um impacto bastante significativo na população. “Percebemos que moradores e visitantes começaram a compreender o papel ativo que devem ter no que diz respeito ao meio ambiente”, comentou, destacando que o trabalho de educação ambiental precisa ser constante. 

Jonas e Jonatas Nascimento, pai e filho, estiveram na Praça Jaime Rodrigues Villar, no Jardim Mariléa, para levar óleo de fritura usado. Moradores de Rio das Ostras, eles fazem questão e separar plástico, papelão, latinhas de alumínio, entre ostros materiais para serem reciclados. “Esse é um hábito que adquirimos há bastante tempo em nossa casa. Meus filhos também levam muito a sério quando a assunto é a preservação do meio ambiente”, disse Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário