domingo, 18 de junho de 2017


Temer irá à Rússia e Noruega para defender prioridades concretas do Brasil

Viagem Internacional

Presidente da República embarca na segunda-feira (19) para visitar os dois países. Nos encontros com autoridades, ele levará a mensagem do País pronto para investimentos
por Portal PlanaltoPublicado16/06/2017 18h15Última modificação16/06/2017 18h15
portal planalto
Rogério Melo/PRPorta-voz Alexandre Parola detalhou a viagem de Temer à Rússia e à Noruega
Porta-voz Alexandre Parola detalhou a viagem de Temer à Rússia e à Noruega
A viagem oficial do presidente da República, Michel Temer, à Rússia e à Noruega tem como principal objetivo defender as prioridades concretas da sociedade brasileira. Na segunda-feira (19), Temer embarca para a para cumprir uma intensa agenda bilateral, dentro da nova política da diplomacia presidencial estabelecida pelo governo brasileiro.
Na viagem, Temer reafirmará o compromisso com a retomada do crescimento econômico e a geração de empregos. “O presidente Temer reafirmará mensagem de firme compromisso com a agenda de reformas e de maior e melhor integração do País com os fluxos globais de comércio e investimentos”, informou o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.
Pela agenda prevista, os compromissos do presidente começam na terça-feira (20), na Rússia. De acordo com o porta-voz, Temer participará de reunião com investidores russos e falará sobre as reformas que modernizam a economia brasileira, como o Projeto Crescer. “Há grande interesse de investidores russos na área de petróleo e gás, além de possibilidades em setores como ferrovias e portos”, disse Parola.
Além do encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Temer manterá reuniões com o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, com a presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, e com o presidente da Duma de Estado, Vyacheslav Volodin. Em Moscou, está prevista também assinaturas de instrumentos bilaterais em temas como promoção de comércio e investimentos, intercâmbio cultural e consultas políticas.
Noruega
Na capital Oslo, Temer vai se reunir com investidores noruegueses dará continuidade ao trabalho de mostrar as oportunidades abertas pelas reformas em curso no Brasil. “O novo ambiente de negócios no País, de maior segurança jurídica, tem despertado especial interesse na Noruega. A Noruega já é o oitavo maior investidor estrangeiro no Brasil, com forte presença no setor de energia”, afirmou.
O presidente vai se encontrar também com Sua Majestade, o Rei Harald V, com a primeira-ministra Erna Solberg e com o presidente do Parlamento, Olemic Thommessen. Temer enfatizará o engajamento brasileiro no cumprimento do Acordo de Paris e ressaltará o significado que o Brasil atribui à participação da Noruega no Fundo Amazônia.
Gerido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Fundo Amazônia apoia 89 projetos em áreas como combate ao desmatamento, regularização fundiária, e gestão territorial e ambiental de terras indígenas. A Noruega esteve presente na origem do fundo e é seu principal financiador. Desde 2009, aportou à iniciativa R$ 2,8 bilhões.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário