domingo, 11 de junho de 2017

Vitória muda calendário de pontos facultativos

Publicada em 09/06/2017, às 09h54 | Atualizada em 09/06/2017, às 13h23

Secom PMV
Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória
Prefeitura revogou pontos facultativos para não prejudicar movimentação econômica e arrecadação na cidade(Ampliar imagem)
Os pontos facultativos previstos no calendário oficial de Vitória foram revogados por meio do decreto nº 17.074, publicado no Diário Oficial desta sexta (9). Com isso, os dias 16 de junho (próxima sexta-feira), 13 de outubro e 3 de novembro serão de trabalho normal. 
A medida foi adotada por conta do excesso de feriados às terças e quintas-feiras no decorrer do ano, o que compromete a movimentação econômica na cidade e reflete na queda de arrecadação no município.
De acordo com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a paralisação da Polícia Militar em fevereiro também comprometeu o trabalho e o expediente na capital.
"Estamos ajustando o restante do calendário oficial devido às coincidências de muitos feriados às terças e quinta-feiras durante o ano de 2017. Esse fato gerou uma expectativa de muitos pontos facultativos, que são dias normais de trabalho. Isso somado ao curto mês de fevereiro, que praticamente parou devido à paralização da PM. Tudo isso já provocou agravamento na diminuição da movimentação econômica da cidade, provocando uma queda brutal na arrecadação, que inclusive paga os salários dos nossos servidores".
O prefeito ainda reforçou que todos os feriados do calendário estão mantidos. "Estamos deixando claro que os dias que não são feriados devem ser dias normais de trabalho para todos. O decreto deixa claro que todos os feriados foram mantidos".   


Informações à imprensa:

Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 6129 / 6128
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário