segunda-feira, 10 de julho de 2017

Alunos da Escola Miguel Ângelo visitam a sede da Prefeitura

Alunos da Escola Miguel Ângelo visitam a sede da Prefeitura
Cerca de 50 alunos do quarto e quinto anos do ensino fundamental da Escola Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos, sediada em Caxias, visitaram o prédio administrativo da Prefeitura de Quissamã, na manhã desta segunda-feira (10). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia de diversos setores, conversaram com os funcionários, tiraram dúvidas e foram recebidos pela prefeita Fátima Pacheco.
O projeto do segundo bimestre escolar “Conhecendo as raízes de Quissamã”, idealizado pelas professoras Maria Ferreira e Flávia Silveira, tem o intuito de dinamizar as aulas, fazendo com que as turmas tenham contato direto com a história do município, indo até onde os fatos ocorreram. Locais como Centro Cultural Sobradinho, Fazenda Machadinha, Parque Nacional de Jurubatiba e Canal Campos Macaé fazem parte do histórico de visitação.
A professora Maria Ferreira destacou a importância da ida à prefeitura. “Esse formato de levar o aluno até os locais têm trazido muitos benefícios na aprendizagem e assimilação do conteúdo. Eles ficaram empolgados ao saberem que viriam conhecer a prefeitura, suas repartições e funcionários. A maior curiosidade era saber onde a prefeita trabalhava e como era a sua rotina. Saímos daqui satisfeitos com a recepção de todos”, ressaltou.
O secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, mostrou aos visitantes como funciona o departamento educacional e falou da importância dos estudos para a realização dos sonhos. “É muito bom receber crianças com esse brilho nos olhos e a vontade de saber sempre mais, em nosso local de trabalho. Lutamos bastante para que não falte nada e que o ensino seja sempre o melhor possível. Tenho certeza que desta turma sairão profissionais e cidadãos brilhantes e, se assim desejarem, até futuros secretários que ajudarão na construção de nossa cidade”, completou.
Aluna do quinto ano, Rebeka Correia Pires se surpreendeu com a quantidade de profissionais na prefeitura. “A nossa vinda aqui foi muito boa e não imaginava que trabalhava tanta gente assim. São muitas salas e cada uma pertence a um setor. A parte que mais gostei foi a da Educação. Sonho em cursar Arquitetura e, quem sabe, um dia vir trabalhar aqui”, frisou.
A prefeita Fátima Pacheco pediu a colaboração dos alunos na conscientização dos pais em temas importantes. “Estou muito feliz em receber vocês aqui. Ser prefeito, vereador, governador ou presidente, só tem sentido se for para melhorar a vida das pessoas. Antes de vocês chegarem, eu estava em uma reunião que tratava do trânsito de Quissamã. Mesmo nossa cidade sendo pequena, acontecem muitos acidentes, por falta de sinalização, falta de atenção dos adultos, por indisciplina de outros. Contamos com vocês para no auxiliar quando o pai ou a mãe cometer um erro no trânsito. O estudo é algo maravilhoso que nos faz chegar onde queremos. Prestem atenção nas professoras, respeitem sempre os coleguinhas e estudem bastante”, concluiu.

Todo o aprendizado adquirido com as visitações são avaliados através de produção textual e confecção de um jornal escolar, produzido pelos alunos e distribuído na própria escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário