domingo, 9 de julho de 2017

Barra do Furado comemora São Pedro

Barra do Furado comemora São Pedro
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco e o seu vice, Marcelo Batista mais os vereadores José Borba e Luiz de Acil, acompanharam na tarde deste domingo (9), a procissão de São Pedro, protetor dos pescadores de Barra do Furado. Logo após, houve missa na Capela de Nossa Senhora da Boa Morte, celebrada pelo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, Marcos Vinicius Falcão.
O cortejo com a imagem do santo e que contou com a participação da Lyra Musical de Santo Amaro (Campos) percorreu várias ruas da Barrinha e Lagoinha, onde uma procissão fluvial aconteceu até a comporta da Fazenda Pau Grande.
Pela manhã foi realizada cavalgada com criadores da região e brincadeiras para crianças, além de barraquinhas de brinquedos, doces e salgados.
Presentes na festa que teve o apoio pela Prefeitura, o Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis e o subsecretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Paulo Pessanha.

A festividade teve início na sexta-feira (7) e contou com recitação do Santo Rosário, celebração da palavra e show. No sábado (8), uma carreata com a imagem de São Pedro saiu da igreja e passou pelas ruas da comunidade, além de Santa Missa, desfile de moda do projeto “Livro na mão e bola no pé”, leilão e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário