quarta-feira, 5 de julho de 2017

Blogueiras conhecem atrativos turísticos de Macaé

2017-07-05 17:45:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do grupo de blogueiras, em barco com trajes de banho.
Foto: Maurício Porão
Passeio desta quarta foi para a Ilha do Francês
Serra e Mar. A combinação de atrativos fez com que Macaé fosse uma das cidades escolhida para ser descoberta e exibida para um grupo de blogueiras de viagens. A visita começou na segunda-feira (3) e segue até sexta-feira (7). O objetivo é disseminar todo o potencial de turismo de lazer que a cidade oferece, fomentando a economia.
Convidadas pela digital influencer Monique Aguiar, com apoio da Secretaria de Turismo, as cincos blogueiras têm visitado os pontos turísticos da cidade. "Escolhi Macaé devido aos atrativos de serra e mar. A cidade oferece opções tanto para inverno quanto para o verão", afirmou. Ela já planeja parcerias futuras na cidade.

Parque Municipal do Atalaia, Parque Nacional de Jurubatiba e Ilha do Francês são alguns dos locais que já foram visitados. "A cidade tem uma beleza natural para ser explorada e conhecida, além de ser muito limpa e organizada. Estamos sendo muito bem recebidas", disse a blogueira Gazi Gervasoni, acrescentando que suas fotos e vídeos têm despertado a curiosidade das pessoas.

Nesta quarta-feira (5), pela manhã, o passeio foi na Ilha do Francês. O mergulhador Wagner Marítimo falou sobre o mergulho na cidade. "Macaé tem duas características ótimas para o mergulho: profundidade rasa e proximidade das ilhas. Serve para quem curte uma boa aventura ou quem deseja algo mais calmo", disse Wagner.

Nos próximos dias, as blogueiras vão conhecer o Sana e fazer alguns passeios pela cidade. "Estamos nos divertindo muito. Adoramos fazer a trilha da Fortuna (em Córrego do Ouro, passa pela cachoeira do Salto e antigo cemitério da fortuna em ruínas), o passeio em Jurubatiba. A orla também é linda", disse a blogueira Gresielly Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário