segunda-feira, 10 de julho de 2017

Conferência de Assistência Social neste sábado, dia 15

Foto: Gabriel Sales
Conferência de Assistência Social acontece no próximo sábado, dia 15. Coral Aquarela participa do evento
Rio das Ostras realizará a sua IX Conferência Municipal de Assistência Social no próximo sábado, dia 15. O credenciamento será feito a partir das 8h no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança. Em seguida, às 9h30, acontece a solenidade de abertura, seguida da apresentação do Coral Aquarela, projeto desenvolvido pela Secretaria de Bem-Estar do Município. 

Às 10h20 está prevista a palestra “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, com Patrick Ataliba, Doutorando em Psicologia Social e Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro (CEAS/RJ). 

O credenciamento dos Delegados para a Conferência Estadual acontece às 12h e, à tarde, a partir das 14h, a programação prossegue com a formação dos Grupos de Trabalho (GTs). 

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) elegeu como tema para a Conferência “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos, traz os usuários para o centro do debate. 

EIXOS TEMÁTICOS - Representantes da Prefeitura, organizações não governamentais, usuários dos serviços de assistência e interessados no tema são aguardados no encontro, que será dividido nos seguintes eixos temáticos: Eixo I – A Proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassiste! nciais. 

PLENÁRIA - Ao final da tarde de sábado, a partir das 16h, acontece a plenária com apresentação de relatórios dos Grupos Trabalho e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual. Toda a população está convidada a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário