quinta-feira, 13 de julho de 2017

Guarda Ambiental realiza operação no rio São João
O objetivo da ação é coibir crimes ambientais, como caça e pesca com rede e tarrafa no rio

A Guarda Ambiental da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil realizou uma operação em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) nesta terça-feira, dia 11, ao longo do rio São João. O objetivo foi coibir crimes ambientais, como a pesca com redes de arrasto e tarrafas proibida na bacia hidrográfica do rio (portaria nº 82 de Dezembro de 2003, do IBAMA), além da caça. Quatro homens, sendo dois guardas ambientais e dois membros da ICMBIO, percorreram o rio São João do distrito de Barra de São João ao município de Silva Jardim, passando por alguns afluentes e encontraram situações que podem caracterizar crimes ambientais.
As equipes apreenderam uma rede rede de pesca, duas tarrafas e desfez quatro abrigos, locais que estariam sendo usados por caçadores.
Uma cuíca encontrada presa dentro de uma armadilha foi solta durante a operação. Em diferentes pontos do rio, a Guarda Ambiental também encontrou iscas para animais, locais que estariam sendo utilizados para vigiá-los e uma área desmatada. Nenhum suspeito foi encontrado nos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário