domingo, 16 de julho de 2017

Fim de semana com esporte, lazer e educação ambiental em Outeiro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 15/07/2017 17:21

  • / PROGRAMAÇÃO / 15/07/2017 17:21

    O sábado também foi de esportes, na areia das praias de Outeiro.


Quem optou pelas as praias de Outeiro para passear, neste sábado,15,encontrou várias opções de lazer e entretimento. Na Praia do Amor, a criançada  aproveitou o projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel),   que levou para a orla, brincadeiras e jogos como pula-pula, totó, ping-pong, escorrega-bunda, túnel, desenho e vôlei. Todas as atividades são realizadas sob a orientação dos professores da Sejel.
 
A professora Sandra da Costa Ferreira, moradora da Praia Grande, levou a neta Sofia, 5, para aproveitar a tranquilidade da Praia do Amor e as brincadeiras do Brinca Belém. “Eu soube da programação e trouxe ela para aproveitar e fazer algo diferente na praia. É uma opção além da praia e é muito bom para ela”, afirma.
 
Acompanhado da mãe, Tatiana Socorro Araujo, e do pai, Marcos Paulo Ferreira, o pequeno Thomas Heitor Araújo, de um ano, também aproveitou para brincar na praia. “Praia não é só mar e areia, então uma atividade como essa  é muito importante até porque ajuda a desenvolver as habilidades das crianças”, disse o pai.
 
Outra atividade que agradou os veranistas na Praia do Amor foi  a aula de ginástica funcional e ritmos com a equipe de professores e alunos da academia ProAti. A dona de casa Edna Rita da Conceição, moradora do bairro do Coqueiro, foi aproveitar o sábado em Outeiro. Quando ela viu a aula, não resistiu em participar. “Achei muito legal essa programação. É uma opção a mais para quem veio desestressar e descansar na ilha”, frisou.
 
O sábado na Praia do Amor também foi voltado para a educação ambiental. Alunos da Funbosque realizaram uma ação com entrega de sacolas biodegradáveis para os banhistas recolherem lixo.
 
De acordo com a presidente da Funbosque, Meg Parente,  a ação marca o encerramento da primeira colônia de férias da Fundação, realizada entre ao dias 1 e 14 de julho. “O objetivo é fazer os alunos colocarem em prática o que aprenderam na colônia sobre educação ambiental e conscientizar  moradores e visitantes sobre a importância da conservação e limpeza das praias. No total serão distribuídas 20 mil sacolas a longo do mês de julho”, explicou.
 
Dona Ana Maria Castro também passou o dia na praia com a família e aprovou a ação da Funbosque. “Estou achando a praia mais limpa esse ano, então, uma ação como essa só vem contribuir para manter a limpeza do local”, afirmou.

Na Praia Grande, acontecem shows e apresentações de aulas de ginástica e ritmos, todos os finais de semana, nos palcos montados no estacionamento. Neste domingo, 16, haverá missa campal às 7h,   campeonato de capoeira, às 9h; aula de ritmos, às 10h ; Concurso Garota Verão Caratateua 2017, às 12h e show da banda Pop Show, às 15h.

Segundo a agente distrital de Outeiro, Carol Rezende, a Operação Verão preparou toda a ilha para o veraneio. “Alem das programações de esporte, lazer, entretenimento e cultura, nós buscamos organizar a ilha como um todo, com ações de tapa-buracos, reforço da limpeza e coleta de lixo e entulho, ampliação dos serviços de segurança pública com mais policiamento e guardas municipais, funcionamento em horário diferenciado da delegacia, alem de mais agentes da Semob. A área da saúde também recebeu atenção”, explica a agente.
 
Agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) também atuam nas praias de Outeiro com a entrega de material informativo sobre dengue, zica vírus e chikungunya, além de distribuir pulseiras para identificação de crianças.  
 
Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário