quinta-feira, 13 de julho de 2017

FINAL DO FESTIVAL DE TALENTOS AGITA ESCOLA DO BAIRRO RETIRO

Por Marianne Rodrigues em 07/07/2017
Imagem da Notícia:
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (07) a grande final do 1° Festival de Talentos da Escola Municipalizada Retiro, localizada no bairro de mesmo nome. Ao todo, 10 grupos formados por alunos da unidade escolar realizaram apresentações musicais e passaram pela avaliação de uma banca de jurados. A competição foi dividia em duas categorias, canto e dança. As três primeiras colocações receberam medalhas e troféus. Os primeiros lugares ganharam ainda um passeio ao cinema, com direito a pizza.


Na categoria música, o primeiro lugar ficou com a aluna Eduarda do 9° ano, que soltou a voz ao som de Bruna Karla.  A segunda colocação ficou com o rap do Homem Aranha, dos alunos do 5° ano, Helder, Nycolas e João Gabriel. Na categoria dança, em terceiro lugar ficaram as meninas do 2° ano, Hellen e Emanuelly, dançando “Show das Poderosas”, de Anitta. Já o segundo lugar ficou com os alunos do 9° ano, Kaio, Giulian, Millena, Rayssa e Tayssa, que dançaram ao som de “Shape of you”, de Ed Sheeran,   e o primeiro lugar ficou com as irmãs Millena e Emilly, dançando a música “Treasure”, de Bruno Mars.


Hits de sucesso como “Vai Vendo”, de Lucas Lucco, “Work”, de Fifty Harmony e “Dekolê”, de Cláudia Leitte, também fizeram parte do repertório durante as apresentações, levando o público presente a dançar e cantar com os alunos.


De acordo com a diretora geral da Escola Municipalizada Retiro, Maria Helena de Melo, o festival ajudou a transformar a atitude dos estudantes em algo benéfico para a vida eles. “Com a autorização dos responsáveis, o objetivo do festival foi ver os alunos criando paródias, fazendo coreografias, melhorando o comportamento e tendo mais autoestima”, afirmou.


Aberto aos pais dos estudantes, o festival aconteceu no pátio da unidade escolar e contou com uma bancadacomposta por seis juradas, que avaliaram e fizeram comentários após cada apresentação. Na ocasião, a equipe de formadorasdo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) realizou uma apresentação, onde usaram uma saia gigante para encenar o conto.


          O auxiliar de secretaria da Escola Municipalizada Retiro e um dos organizadores do festival, Romulo Sampaio, falou sobre o evento. “É gratificante organizar um evento no qual o principal objetivo é fazer os alunos brilharem, mostrar a eles o tamanho de seus talentos, o tamanho de suas forças, e com isso, receber deles comprometimento, responsabilidade, foco e atenção naquilo que estão fazendo. Estou extremamente feliz com o resultado e com a entrega da equipe da unidade escolar”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário