A briga pela ponta de cima da tabela tem um capítulo importante a ser escrito nesta quinta-feira (13). Pela 13ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Grêmio se enfrentam às 19h30, no Luso Brasileiro, na caça pelo líder Corinthians. O Rubro-Negro está apenas um ponto acima do time gaúcho, mas a quarta vitória como visitante coloca o Tricolor na vice-liderança, hoje ocupada pelo Santos.
O Grêmio tem o ataque mais positivo do campeonato – 23 gols marcados – e vai ter o desafio de enfrentar a segunda melhor defesa da competição – oito gols sofridos. Jogando em casa, o Flamengo tem a torcida a favor no Luso Brasileiro, mas vai ser obrigado a encarar o Tricolor Gaúcho sem o principal artilheiro da equipe. Guerrero, autor de quatro gols neste Brasileiro, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Damião deve ser a principal referência rubro-negra no ataque.
Renato Gaúcho também terá problemas para escalar o Grêmio. Pedro Rocha e Marcelo Grohe seguem como desfalques. Não sofrer gols vai ser uma parte importante da tarefa do Grêmio, porque o Flamengo venceu todos os jogos disputados no Luso Brasileiro.
Morumbi tem confronto dos lanternas 
No Morumbi, São Paulo e Atlético Goianiense se enfrentam pelo lado oposto da tabela. Vice-lanterna e lanterna, respectivamente, jogam às 19h30, de olho em largar das últimas colocações. Para o Tricolor vale o ânimo da estreia de um novo treinador. Dorival Júnior, que deixou o Santos, vai estar à beira do campo pela primeira vez no comando da equipe paulista.
Com sete pontos em 12 jogos, o time goiano ainda não vai deixar a lanterna nesta rodada, pois está quatro pontos atrás do São Paulo. Porém, a vitória vale seis pontos para o Dragão, para se aproximar ainda mais da saída da zona de rebaixamento.
Confira os jogos desta quinta-feira pelo Brasileirão:
19h30 - Flamengo x Grêmio - Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro
19h30 - São Paulo x Atlético/GO - Morumbi, em São Paulo
19h30 - Sport x Chapecoense - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
21h - Avaí x Coritiba - Ressacada, em Florianópolis