terça-feira, 11 de julho de 2017

Plataforma pressiona deputados para que aprovem investigação contra Temer

Plataforma pressiona deputados para que aprovem investigação contra Temer
Uma plataforma foi lançada nesta segunda-feira (10/07) para pressionar os deputados a votarem pela abertura das investigações contra Michel Temer. O site 342Agora é uma iniciativa inovadora, surgida a partir de diversos encontros entre artistas e intelectuais, que se uniram para pedir que o presidente ilegítimo seja cassado. O número 342 se refere à quantidade de votos necessários para que Temer seja investigado. “É uma ação suprapartidária, usando o poder da comunicação coletiva e das redes para gerar pressão nos deputados a favor da investigação do governo. Dos 513 deputados que participarão da votação, precisaremos de, no mínimo, 342 votos para que a denúncia seja aceita e Michel Temer afastado do cargo”, afirmam os idealizadores.
Ontem, o deputado Sérgio Zveiter (PMDB/RJ) apresentou, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o relatório sobre a investigação de Temer pelo STF e recomendou o prosseguimento da denúncia. Os deputados vão decidir se autorizam o Supremo a investigar formalmente o presidente da República, a partir da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de corrupção passiva no caso delatado pelo empresário da JBS, Joesley Batista.
Segundo o placar feito pela plataforma, atualmente 183 deputados já declararam a favor da denúncia, e 130 são contra. Já 200 deputados disseram ainda estar indecisos. Para participar da pressão, é só clicar nas opções e enviar o email, que cairá diretamente na caixa de cada um dos deputados. A plataforma também permite enviar e mensagem através de suas contas no Twitter, Facebook, Instagram e quaisquer outras redes sociais nas quais os parlamentares estejam presentes.
No site, o internauta também pode ver como cada deputado já está se posicionando. É possível, ainda, fazer a pesquisa por estado. Veja como exemplo a posição do líder do PSOL na Câmara, deputado Glauber Braga.
No caso dos deputados que, como Glauber e toda a bancada do PSOL, já se declararam a favor da investigação, a mensagem será em apoio à sua posição.
Participe dessa campanha. Envie emails, mande mensagem pelo Facebook, Twitter e Instagram e compartilhe nas redes, usando a hashtag #342Agora.
Confira, abaixo, um vídeo elaborado por artistas e intelectuais, como parte da campanha.

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional
Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário