quinta-feira, 13 de julho de 2017

Recesso escolar começa nesta sexta-feira

2017-07-12 10:18:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
crianças sentadas em carteiras dentro de uma sala de aula
Foto: Guga Malheiros
Educação Básica é organizada com carga horária mínima anual de 800 horas
O recesso letivo para cerca de 40 mil alunos da rede municipal vai começar na sexta-feira (14) e se estende até o dia 28. No dia 29 (sábado) é feriado letivo, quando profissionais da educação, alunos e familiares poderão participar do desfile cívico de 204 anos de fundação da vila de Macaé.
A volta às aulas será no dia 31 (segunda-feira). As atividades do segundo semestre também retornarão para os atendidos dos módulos do Cemeaes. O segundo e terceiro bimestres letivos serão entre os dias 29 de julho e 29 de setembro.

Para este semestre letivo, foram traçados projetos pedagógicos e organizadas estratégias que visam contribuir com a melhoria da qualidade do ensino das escolas situadas na área central, bairros e região serrana. O ensino segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que assegura o cumprimento dos dias letivos e estabelece que a Educação Básica seja organizada com carga horária mínima anual de 800 horas.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Educação Básica, o cronograma letivo deste ano foi elaborado com intenção de contribuir com o desenvolvimento de atividades regulares nas salas de aula e programações didático-pedagógicas previstas no Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE).

Literarte confirmado para agosto

No mês de agosto haverá Literarte com apresentação de trabalhos artísticos produzidos pelos alunos nas salas de aula. Os estudantes participarão no mês de setembro de desfile cívico, Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) para alunos do 6º ao 9º ano e Feira de Ciências de Macaé (Fecimac).

O mês de outubro contará com atividades como II Semana da Criança, Jogos Estudantis das Escolas Municipais (2º segmento) e II Encontro de Bandas Escolares. Também estão previstas atividades em novembro como o II Festival de Dança Estudantil Africana e Afrobrasileira, Encontro de Capoeira, Mostra Cultural Infantil e Jeem de Futsal. O mês de dezembro será encerrado e movimentado pelo Torneio de Robótica First Lego League (FLL).

Os pais que tiveram dúvidas quanto ao calendário letivo podem acessar o Portal do Aluno, já disponível no site da prefeitura ou ligar para o setor da Ouvidoria da Secretaria de Educação, no número 2762-2373.

Nenhum comentário:

Postar um comentário