terça-feira, 11 de julho de 2017


Divulgados os pratos elaborados para o I Festival Gastronômico de Macabu
Publicado em 11/07/2017 13:47:52

Bares, restaurantes e estabelecimentos afins, de Conceição de Macabu, divulgaram os pratos que serão oferecidos durante o I Festival Gastronômico de Macabu, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho, a partir das 19h, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara. No domingo, alguns expositores estarão abertos um pouco mais cedo, a partir das 17h.
Ao todo, quatorze estabelecimentos comerciais estarão expondo os pratos elaborados para o evento e bebidas variadas, no corredor gourmet, que promete movimentar a cidade no próximo final de semana. A Cidade Simpatia vai mostrar o seu potencial cultural, gastronômico e turístico. O objetivo é desenvolver um evento de cunho turístico tendo como base a cultura e as tradições do município, e consequentemente, se tornar referência em festival do setor.
Além de difundir a cultura e atrair turistas, o Festival Gastronômico de Macabu também serve para apresentar ao público em geral a diversidade gastronômica e as mais variadas opções de restaurantes que compõem o setor gastronômico e de entretenimento da cidade.
Nesta primeira edição, o festival vem com o tema “Sabores da Nossa Terra”, a fim de valorizar a produção local, afinal, Conceição de Macabu é rica em agricultura e pecuária. Os pratos elaborados possuem, pelo menos, um ingrediente de origem local, como por exemplo: aipim, tapioca, manteiga, requeijão, mel, goiabada, carne bovina, dentre outros.
Os macabuenses e turistas terão uma boa e econômica opção de lazer. Os pratos de degustação serão comercializados a preço acessível, por apenas R$ 15, cada.
O evento também contará com trucks de cervejas artesanais, oficinas gastronômicas e entretenimento para a criançada são alguns dos atrativos do evento.
As oficinas serão realizadas na Cozinha Show, um espaço preparado para que os Chefs convidados possam ensinar como elaborar um prato específico. O cenário foi patrocinado pela loja Decore House, que através de seu bom gosto, oferece móveis e produtos de decoração para cada tipo de ambiente. Isso mesmo, todos terão a oportunidade de aprender o passo-a-passo dos pratos escolhidos por eles. Na sexta-feira (14), o Chef Ismael apresentará o Escondidinho de Carne Seca com Banana da Terra e Melaço de Cana, a partir das 21h. Atualmente, Ismael desenvolve o dom da culinária no Vinci Gastronomia, restaurante agradável, especializado em Pizzas, situado na entrada do principal shopping de Macaé.
No sábado (15), a Chef Raysa Trindade, vai preparar um delicioso Risoto de Mignon, a partir das 21h. E no domingo (16), a Chef Bell Mellsert, proprietária da Casa da Bell Gastronomia, localizado nos Cavaleiros, em Macaé, vai ensinar como fazer um Pão Italiano, servido com caldinho de feijoada, também, a partir das 21h.
Na oportunidade, as 30 primeiras pessoas que chegarem para participar de cada oficina, receberão uma ficha que dará direito ao prato de degustação e uma tacinha de vinho, oferecido pela Adega Cocoricó, que estará presente no evento com uma tenda. A adega, localizada em Rio das Ostras, oferece mais de 1500 rótulos, nacional e importado.   
O I Festival Gastronômico de Macabu é realizado pela Prefeitura de Conceição de Macabu, com apoio dos empresários do ramo. O evento está inserido na programação do Festival de Inverno, desenvolvido pela secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Cardápio:
Atelier Arte de Comer – Panqueca da Andreia – Panqueca recheada de carne bovina, servida com molho de queijo.
Bar e Lanchonete do Leiteiro – Tilápia da Primavera – Tilápia ao molho de requeijão
Brigadeiro da Nanda – Brigadeiros da Nanda – Brigadeiros variados, com sabor de Nutella; Oreo; Churros; Paçoca Uva; e de Morango.
Casa de Carnes Caetano – Picanha na Chapa – Picanha Argentina, arroz, farofa, vinagrete e mandioca.
Casarão das Massas – Nhoque de aipim à bolonhesa – Nhoque de aipim fresco ao molho bolonhesa.
Churrascaria do Sassá – Degustassá – Picanha na manteiga, filé de frango, linguiça suína, acompanhados de arroz, farofa e molho vinagrete.
Delistrô – Suiníssimo - Sanduíche de carne suína com chutney de abacaxi no pão amanteigado, mais batatas rústicas com molho de alho assado.
Empório à Cabana - Filé Mignon à Cabana - Filé Mignon Suíno ao molho de laranja e mel, servido na cama de batatas souté, ao molho de manteiga clarificada e salsinha, com um leve toque de salada mix à cabana com molho de mostarda.
Frigideira – Frigideira Suína - Costela suína ao molho de barbecue acompanhado de aipim frito.
Folhas - Pizza Gourmet – Pizza nos sabores Portuguesa, Calabresa e Frango com Catupiry.
Restaurante Sabor do Canto – Pastéis Sabores de Macabu – Mix de Pastéis nos sabores de Costela; Queijo com Palmito; Romeu e Julieta; e de Alho Poró. 
Bebida: Cachaçaria Barão Dourado; Santorini Lounge Bar; Adega Cocoricó; e Trucks de Cerveja Artesanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário