segunda-feira, 10 de julho de 2017

Semana Interna de Prevenção de Acidentes da prefeitura é aberta

2017-07-10 14:23:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da abertura da XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes
Foto: Ana Chaffin
Programação vai até sexta-feira (14) e inclui ginástica laboral e apresentações teatrais
A abertura da XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Prefeitura de Macaé foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). O objetivo é debater e conhecer as causas mais comuns de acidentes de trabalho e como prevenir e evitar. O evento prossegue até esta sexta-feira (14).
Participaram da solenidade de abertura o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Marcelo Ribeiro; Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Alexandre de Siqueira Salles; coordenadora especial de Recursos Humanos, Salomé Miranda; presidente do Sindicato dos Servidores de Macaé (Sindiservi), Rose Mary Gomes e Secretario Adjunto de Defesa Civil, Luciano Castilhos.

Segundo o presidente da Cipa, Marcelo Ribeiro, a comissão tem o compromisso de garantir a segurança dos funcionários e pontuou a importância do respeito às normas.

- A segurança no trabalho faz parte de um todo e se cada um não fizer sua parte, não haverá bons resultados. Queremos ajustar todas as secretarias e departamentos, educando dessa forma os servidores - , ressaltou.

A presidente do Sindiservi, Rose Mary Gomes, parabenizou todos os integrantes da Cipa e destacou o empenho de todos para a realização da XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes. "O trabalho desenvolvido pela comissão é feito em parceria", comentou.

Já a coordenadora Especial de Recursos Humanos, Salomé Miranda, ressaltou a importância de cada integrante. "É sempre bom participar dos cursos e palestras ministradas durante a Sipat, para acrescentar no nosso conhecimento. Que possamos tirar bastante proveito dessa semana", enfatizou.

O Secretário Adjunto da Defesa Civil, Luciano Castilhos, disse durante a abertura que é difícil trabalhar a prevenção. "É importante envolver todos os gestores nessa questão, com o objetivo de melhorar a qualidade no ambiente de trabalho do servidor e com isso o atendimento prestado aos cidadãos. A Sipat sem dúvida é um momento de reflexão", afirmou.

De acordo com o secretário Adjunto de Recursos Humanos, Alexandre de Siqueira Salles, a semana tem o objetivo de sensibilizar todos os servidores. "Todos nós buscamos os mesmos objetivos, o de promover um melhor ambiente de trabalho. A semana é momento para debatermos essas questões", disse.

Palestras e debates marcam programação

O evento contará com debates e palestras, apresentações teatrais relacionadas ao tema, treinamentos de combate a incêndios, ginástica laboral, avaliação física e diversas ações de Saúde, como apresentações sobre epidemiologia, febre amarela, vetores e primeiros socorros, DST/AIDS, gravidez na adolescência, os inimigos da Saúde Bucal e suas implicações no trabalho, posse e cuidados com animais.

Serão debatidos assuntos como o Combate ao Tabagismo, Hipertensão e Diabetes, Como vencer o Vitiligo, Percepção de Riscos, Orientação para a prática de esportes, Liderança e Música e Sistema Previdenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário