terça-feira, 4 de julho de 2017

SITE DE VIAGENS COLOCA CABO FRIO COMO 5º DESTINO LITORÂNEO MAIS PROCURADO DO MUNDO

Por em 04/07/2017
Cabo Frio está entre as cidades litorâneas mais procuradas do mundo, de acordo com o site de viagens Kayak. O portal elaborou uma pesquisa chamada Travel Hacker Report 2017, baseada nas buscas pelos principais destinos do mundo. O estudo engloba uma compilação detalhada sobre buscas por voos, hotéis, passeios, atrações e até previsão do tempo. Ao todo, o site avaliou mais de 1 bilhão de buscas por destinos.

Entre as categorias da pesquisa estão: “Destinos em Alta”; “Mais populares”; “Destinos Litorâneos em Alta”, “Mais Populares para a Família”, além das cidades com os voos mais econômicos. Cabo Frio se enquadra na categoria “Destinos Litorâneos em Alta”, e ocupa a 5º posição na lista, a frente de cidades como Porto (Portugal), Orlando e Miami (EUA). A lista possui 10 cidades espalhadas pelo mundo.

"Constar entre os primeiros destinos na lista de um portal importante como o Kayak é mais um reconhecimento do potencial turístico internacional da nossa cidade. Cabo Frio possui todos os elementos necessários para qualificação e melhoria do setor turístico e isso mostra que estamos no caminho certo", afirma a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.

O site destaca ainda as qualidades de um dos pontos turísticos mais visitados de Cabo Frio, a Ilha do Japonês: “com suas águas calmas e rasas, a Ilha do Japonês é um paraíso”, destaca o site.

Ainda segundo Fabíola, a realização de eventos como o Aloha Spirit, que recebeu atletas do Brasil e do exterior e teve transmissão ao vivo pela internet, colabora para a divulgação do destino. Ela cita ainda o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, que tem enorme potencial turístico e deve passar a ser ainda mais explorado por este setor.

"A Secretaria de Turismo tem trabalhado para fortalecer o segmento de 'Sol e Mar', atuando não só na alta temporada, mas também na baixa, gerando receita para a economia local o ano todo. Também faz parte do planejamento oferecer novos produtos ligados a outros segmentos, especialmente cultural, de negócios, náuticos e esportivos", conclui a secretária.


Confira a lista completa da pesquisa do site Kayak na categoria "Destinos Litorâneos em Alta":

1.         Havana, Cuba

2.         Nápoles, Itália

3.         Brisbane, Austrália

4.         Lisboa, Portugal

5.         Cabo Frio, Brasil

6.         Porto, Portugal

7.         Orlando, EUA

8.         Miami, EUA

9.         San Juan, Porto Rico

10.       Copenhague, Dinamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário