quarta-feira, 12 de julho de 2017

Travessão recebe audiência do Orçamento Participativo nesta quarta

 (Foto: Silvana Rust)
Nesta quarta-feira (12), vai ser realizada audiência pública distrital do Orçamento Participativo para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) na Escola Municipal Azeredo Venâncio, em Travessão, das 18h às 21h. Esta semana, os encontros também vão acontecer em mais dois locais, sempre no mesmo horário: Morangaba, na quinta-feira (13), na Escola Municipal de Morangaba e na sexta-feira (14), na Vila Olímpica João de Souza, no Parque Esplanada.

Desde o final de junho, a Prefeitura de Campos realizou audiências em locais como Farol, Mineiros, Parque Guarus, Centro, Serrinha, Morro do Coco e Dores de Macabu. Segundo o superintendente municipal de Planejamento, Marcel Cardoso, a ideia é abrir o diálogo com a população.

— A resposta tem sido muito positiva, com a participação das pessoas nas audiências distritais — avalia Marcel Cardoso. 

Pela internet, os campistas também podem participar através do link no site da Prefeitura de Campos. Para dar sugestões, é preciso preencher o formulário. Cada munícipe pode apresentar três prioridades para o bairro e mais três para o município.

O resultado das audiências será apreciado pelos poderes Legislativo e Executivo, pois nortearão a elaboração final do PPA. O documento deverá ser protocolado na Câmara Municipal até o dia 30 de agosto.

PPA - O Plano Plurianual é uma importante peça de planejamento que se transforma em lei e orienta os gestores públicos na execução dos gastos e na aplicação dos investimentos. O PPA foi instituído pela Constituição Federal de 1988 (art. 165, I, § 1º) e representa o Planejamento Governamental. Nele, estão as principais diretrizes para o desenvolvimento de políticas públicas nos próximos quatro anos. A partir deste planejamento, a cada ano, são direcionados os recursos necessários, estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para que as ações sejam concretizadas.
Por: Redação - Foto: Silvana Rust -  12/07/2017 11:59:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário