terça-feira, 4 de julho de 2017


TURISMO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE INVERNO

Por em 03/07/2017
O mês de julho, em Cabo Frio, promete aquecer não apenas o inverno mas, também, a economia da cidade. A programação reúne eventos de segmentos variados desde esportivos, musicais e gastronômicos até encontro de motos e competição de Canoas Havaianas. São atrações para todos os gostos para famílias, moradores e turistas aproveitarem a estação na cidade.

No próximo sábado (8), uma edição especial da mais tradicional roda de samba de Cabo Frio, o Santo Samba, vai levar para o Boulevard Canal, uma homenagem a um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira: o “poeta da Vila” Noel Rosa, autor de clássicos como “Último Desejo”, “Pierrot Apaixonado”, “Palpite Infeliz”, “Fita Amarela”, “Três Apitos” e “Conversa de Botequim”. O show terá a participação do cantor J.P. Silva acompanhado dos músicos cabo-frienses Normando (violão), Jessé (trombone), Lucas (pandeiro), Gui (surdo),  Renan (tantan) e Lorival (cavaco).

Do samba para o forró, Cabo Frio vai arrastar o pé na Praça da Bandeira, no domingo (9), a partir das 16h, ao som da sanfona, da zabumba e do triângulo e de um repertório arretado da melhor qualidade. O evento é um prato cheio para quem gosta do ritmo autêntico, o chamado forró pé de serra. O grupo “Forró du Xamego” promete levar para a praça o sentimento e o espírito dos salões e noitadas do forró de raiz.

Entre 13 a 16 de julho, os motores vão roncar forte em Cabo Frio durante a primeira edição do “Cabo Frio Moto Rock”, o encontro de motociclistas que acontece no Espaço de Eventos, atrás do Supermercado  Assaí. O evento, organizado pelo Cabo Frio Motoclube e pelo Motoclube “Bodes do Asfalto” terá exposição, praça de  alimentação, camping, apresentação de bandas de rock e vai reunir motociclistas de todo o país para celebrar a liberdade sobre duas rodas.

As guitarras do Cabo Frio Moto Rock darão lugar ao piano do maestro Josué Marins e ao Quarteto de Violões, atrações do Música no Convento que este mês acontece no dia 27, quinta-feira, a partir das 19h30, na Igreja do Convento, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), localizado no Largo Santo Antônio, no centro da cidade. A Feira Agroecológica do Convento acontece no dia 29, sábado, das 15h às 19h20 com venda de hortaliças da agricultura familiar e agroecológica da cidade e da região, além de pratos a preços populares. A entrada é franca.

Música e o melhor da gastronomia num cenário inigualável: o pôr do sol na praia do Forte, principal cartão postal da cidade, será o palco do Sunset Praia do Forte, dia 29, sábado, a partir das 15h. A orla estará fechada e um palco na altura da Avenida Nilo Peçanha terá apresentação de DJ, show de voz e violão e, para encerrar a noite, banda. Os restaurantes da orla estarão enfeitados com motivos havaianos.

As canoas havaianas vão colorir novamente o mar da praia do Forte no domingo (30), a partir das 8h, durante a terceira etapa do Campeonato Estadual, organizado pela Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ), com apoio da Secretaria de Turismo. Dividida em seis categorias distintas - OC6 Open Masculina e Feminina, e OC6 Estreante, Máster, Sênior e Golden - será mais um desafio para as equipes campeãs de Cabo Frio.

Vale destacar que o mês começou com tudo em Cabo Frio com o Circuito Night Run, uma corrida noturna que atraiu 700 competidores no sábado (1) para as provas de 5 e 10 km. São Pedro, o santo padroeiro dos pescadores, foi celebrado com  uma barqueata no domingo (2), que reuniu cerca de 50 embarcações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário