quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vacinação contra Febre Amarela tem Dia D neste sábado

Vacinação contra Febre Amarela  tem Dia D neste sábado
O Dia D contra a Febre Amarela, dentro da Campanha Nacional de Vacinação, acontece em Quissamã neste sábado (8), das 8 h às 13 h, no Centro de Especialidades, para quem não se imunizou anteriormente. As doses vão ser aplicadas também na próxima semana, de segunda a sexta-feira, no mesmo local.
A vacina contra febre amarela é a medida mais importante para prevenção e controle da doença e apresenta eficácia de 95% a 99%, além de ser reconhecidamente eficaz e segura. Ela é recomendada para uma grande área do país onde a transmissão é considerada possível, principalmente para os não vacinados e que se expõem em áreas de mata, onde o vírus ocorre naturalmente.
Outras vacinas – De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as campanhas de vacinação contra o vírus HPV para meninas, de 9 a 14 anos, e meninos, de 11 a 14 anos, e a meningite meningocócica “C”, meninas e meninos, de 12 e 13 anos, estão disponíveis em todas as unidades da rede municipal.
O vírus HPV atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus. O nome HPV é uma sigla inglesa para “Papiloma vírus humano” e cada tipo de HPV pode causar verrugas em diferentes partes do corpo.

A meningite meningocócica é um tipo de meningite bacteriana que é causada por bactéria. Geralmente, ela surge na primavera e no inverno, afetando principalmente as crianças. A meningite meningocócica tem cura, mas o tratamento deve ser inciado o mais rápido possível para evitar sequelas neurológicas, como surdez, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário