quarta-feira, 5 de julho de 2017

VOOS DIRETOS VÃO LIGAR CABO FRIO E BUENOS AIRES NA ALTA TEMPORADA

Por em 04/07/2017
O sotaque espanhol nas ruas cabo-frienses não é motivo de estranheza ou surpresa. A Região dos Lagos é um dos destinos preferidos dos ‘hermanos’ argentinos, e, para impulsionar o turismo entre as regiões, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio irá receber e realizar vôos diretos para Buenos Aires. De acordo com a Azul, companhia aérea responsável pela operação, a previsão é que a rota comece a funcionar em dezembro deste ano, com voos semanais aos sábados.

A operação passa por aprovação pelas autoridades aéreas brasileira e argentina. O voo será realizado com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros.

"O voo direto vai permitir que o turista argentino saia de Buenos Aires e esteja em Cabo Frio em menos de três horas. Será um importante ganho para o turismo da nossa cidade e de toda a região, uma vez que o fluxo de argentinos cresce a cada ano. Com essa linha estamos chegando a um novo patamar no turismo internacional", afirma a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabiola Bleicker.

Ainda segundo a Azul, o foco da rota é permitir fluxo rápido de argentinos para destinos brasileiros e permitir que os brasileiros cheguem a Buenos Aires com mais conforto e rapidez. Além de Cabo Frio, a cidade de Navegantes, em Santa Catarina, também ganhará a rota.  

“Queremos oferecer opções mais rápidas para nossos vizinhos portenhos chegarem aos seus destinos preferidos no Brasil. O contrário também acontecerá, já que os brasileiros gostam muito de viajar para Buenos Aires. São novos mercados para explorar e os benefícios vão englobar a todos, trazendo mais conforto e conectividade nas viagens entre os países”, afirma o diretor de Planejamento de Malha na Azul, Daniel Tkacz.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é segundo maior do Estado do Rio, atrás apenas do Galeão, na capital. A unidade de Cabo Frio opera com voos domésticos e como centro logístico. O aeroporto está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário