sexta-feira, 13 de outubro de 2017


No Dia do Professor, Educação de Linhares destaca engajamento escola-comunidade 

[ Por Mônica Moreira | 13/10/2017 ]
O professor tem papel fundamental no processo de dedicação da comunidade com os projetos escolares.
DIA DO PROFESSOR
A Prefeitura de Linhares trabalha com a retomada dos serviços essenciais de atendimento ao cidadão linharense. Alinhada a este propósito a Secretaria Municipal de Educação destaca o papel fundamental do professor no engajamento da comunidade aos projetos escolares. "A educação é a base da sociedade que almejamos ter no futuro. É de extrema importância realizar um trabalho em que a comunidade se envolva com as atividades escolares. Essa aproximação faz parte do processo educacional e será cada vez mais fortalecido dentro da nossa gestão e o professor é a peça fundamental desse método", afirmou Maria Olímpia Rampinelli, secretária municipal de Educação.

Durante este ano, projetos desenvolvidos em sala de aula têm sensibilizado a comunidade para questões de grande importância como plantio de árvores em áreas de nascente, campanhas de conscientização para doação de sangue, caminhada pela paz, mobilização por um trânsito mais seguro, dentre outras atividade. "Nós temos que garantir que nossas escolas tenham um currículo forte, coerente e explícito, com muitas oportunidades para as crianças e jovens se engajarem em atividades e projetos que tornem o aprendizado vivenciado. Esse trabalho é feito na pasta e levado até os 109 Centros de Educação Municipal (CEIM's) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEF's)", destaca a secretária.

A secretária destaca também, a expressiva adesão dos professores ao Programa de Responsabilidade Social - Programa Agrinho. Ao todo são 5.898 alunos e 299 professores de 35 escolas da rede desenvolvendo projetos que envolvem diretamente a escola e a comunidade. "Esse quantitativo é expressivo para o nosso município e destaca o empenho do professor da nossa rede no processo de desenvolvimento de uma comunidade e no despertar dos nos nossos alunos para sentimentos de coletividade, cidadania e preservação do meio ambiente", finalizou Maria Olímpia.

Agrinho - é um projeto nacional e no Espírito Santo, uma proposta do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Espírito Santo - SENAR-ES, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Sindicatos dos Produtores Rurais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário