sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Oktoberfest Macaé começa dia 26 na Praia dos Cavaleiros

2017-10-11 10:42:00 - Jornalista: Equipe Secom/Assessoria do evento
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem da Orla da Praia dos Cavaleiros
Foto: Arquivo Secom/Rui Porto Filho
Festa será promovida até dia 28 com gastronomia, música e cerveja artesanal local, nos Cavaleiros
A tradicional festa alemã Oktoberfest acontece em Macaé entre os dias 26 e 28 de outubro, na orla da praia dos Cavaleiros. Além de 60 rótulos de cervejas da região, o público terá a oportunidade de aproveitar uma expressiva programação artística e cultural, palestras e gastronomia. A expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas.
A organização da Oktoberfest Macaé ressalta que a cidade tem suas peculiaridades, inclusive a praia, que definiu as cores do evento: amarelo, azul e bege, representando o sol, o céu e a areia. O clima tropical é outro chamativo.

“Vamos fazer a nossa versão da Oktoberfest e trazer para Macaé a primeira edição da tradicional comemoração cervejeira alemã, hoje celebrada ao redor do mundo, dando mais um toque regional ao evento. Nossa intenção é valorizar os produtores de cervejas artesanais da região e contribuir com a consolidação da cidade de Macaé como Polo Cervejeiro no Estado do Rio de Janeiro”, disse um dos organizadores do evento, Rodrigo Moulin.

Ele ressalta que o potencial do mercado cervejeiro em Macaé e região vem crescendo significativamente e as cervejas produzidas agradam a diversidade de paladares, com sabores inovadores e únicos. Pesquisas apontam que os hábitos de consumo de cerveja de uma grande parcela de consumidores mudaram de forma significativa.

Rodrigo acrescenta que os consumidores querem experimentar novos sabores e estilos de cerveja. "São pessoas apaixonadas por esta bebida, que buscam aprender cada vez mais sobre o processo de fabricação e os estilos existentes, novas tendências, os ingredientes que vão gerar cada tipo de cerveja e ainda, opinam sobre as propriedades gustativas de cada nova cerveja apreciada", contou.

Segundo a organização da festa, a cidade foi escolhida para sediar a primeira edição da Oktoberfest Macaé pelo apelo turístico. O município possui praias, cachoeiras, serra, lagoa e foi consolidado como a segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio de Janeiro.

A Oktoberfest Macaé é realizada pela Bière Moulin Sommeliers e CROW Cervejaria, com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário