domingo, 15 de outubro de 2017


sábado, 14 de outubro de 2017

Bolsista do Prodes é destaque do curso de Medicina em faculdade do Rio de Janeiro


A bolsista do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Município de Presidente Kennedy (Prodes-PK) Helena Vargas Gualberto da Hora, estudante do curso de Medicina, foi destaque na Universidade Iguaçu (Unig), campus de Itaperuna, no norte fluminense. 
Helena, que é moradora da comunidade de Santa Lúcia, conquistou o Certificado de Mérito Acadêmico, entregue pelo reitor da Universidade, graças ao ótimo desempenho obtido no segundo semestre de 2016, quando foi considerada a melhor aluna em todas as disciplinas do período.
Ela é uma dos mais de 900 alunos atendidos através do Prodes-PK, onde são ofertadas bolsas de estudo para cursos técnicos, superior, de pós-graduação, mestrado e doutorado - com custeio integral do Município. O Programa já formou 290 alunos desde 2013 nos mais diversos cursos, como Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Veterinária, Engenharia, Psicologia, dentre outros.
Hoje são 20 Faculdades/Universidades credenciadas, de diversos municípios. Para ser beneficiário do Programa, o interessado deve comprovar residência fixa no município pelos últimos cinco anos (consecutivos) e renda per capita de no máximo dois salários mínimos, sendo a única exceção a este último critério os aprovados em cursos de Medicina e Odontologia, desde que comprovem residência.
Além das bolsas de estudos, os estudantes kennedenses recebem apoio integral da Prefeitura, inclusive com transporte gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário